
Por Redação
30 de setembro de 2022Rede Dalben aposta em tecnologia para se conectar com jovens consumidores no Tiktok
Robô humanóide faz sucesso e ajuda empresa a gerar mais engajamento na rede social com vídeos curtos
A inovação nos supermercados chegou ao Tiktok mas, dessa vez, a tecnologia robótica roubou a cena. Antenada ao perfil do novo consumidor e de olho nas próximas gerações que tomarão as decisões no ponto de venda futuramente, a rede Dalben aposta em um robô, conhecido como Ben, para ganhar cada vez mais engajamento nas redes sociais.
De acordo com Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede Dalben, a estratégia iniciada em setembro pela empresa tem como foco principal conectar a marca com os mais jovens de uma forma diferente. ?A geração Z é o futuro consumidor que, daqui a alguns anos, vai tomar a decisão nas lojas. Nossa ideia é rejuvenescer a marca e se conectar com esses clientes mostrando a nossa marca de maneira lúdica, como os vídeos engraçados que estamos fazendo?, explica.
Divulgação e conexão
Segundo a diretora da Dalben, o perfil que tem Ben como destaque na rede social do momento explora, principalmente, os vídeos curtos para trazer engajamento com os usuários da plataforma. ?Hoje temos usado os filtros do Tiktok para criar vídeos curtos que têm gerado muito engajamento. Além disso, é uma forma de divulgar novidades, produtos e até promoções nas lojas?, afirma Fernanda.
Além de ser a estrela da ação digital, o robô humanoide foi projetado para tornar a experiência de compra dos clientes mais interativa nos pontos de venda físicos da rede. Assim, o consumidor também pode saber mais sobre os produtos, como preço, por exemplo. Para Fernanda Dalben, a ideia da companhia com esta ação é criar uma conexão cada vez maior entre a tecnologia, os clientes e a indústria.
Notícias Relacionadas

Powerade e Carrefour criam experiência imersiva para os consumidores
Leia mais
'Member get member': como essa estratégia pode alavancar as vendas nos supermercados
Leia mais
Plano de mídia do varejo: como as novas plataformas estão redefinindo a...
Leia mais
Covabra Supermercados sorteará vale-compras de R$ 500 e viagem aos clientes
Leia mais
Criar conteúdo próprio e relevante para o seu público pode ser ótimo...
Leia mais
Imec Supermercados e Florestal Alimentos se unem e lançam fachada temática em...
Leia mais
Rede de Supermercados irá sortear 1 ano de boletos pagos aos clientes
Leia mais
Dia das crianças pode impulsionar vendas nos supermercados
Leia mais
Supermercados celebram seu maior patrimônio com ações para o Dia do Consumidor
Leia mais
Prezunic e Ambev criam ação de retail media em loja na Barra...
Leia mais
Dia da Mulher: 8 insights para evitar estereótipos em campanhas de supermercados
Leia mais
Rede de Supermercados Pague Menos lança loja conceito em parceria com a...
Leia mais
Supermercados devem aderir a evolução do cashback, o giftback, para se destacar...
Leia mais