Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
30 de abril de 2025

SV TÁ ON: como inovar no varejo

Patrícia Ceratti, especialista de Inovação na APAS, destaca como os supermercados podem inovar e se diferenciar na operação

O varejo está passando por uma transformação impulsionada por novas tecnologias, mudanças no comportamento do consumidor e demandas por experiências mais personalizadas. Uma das principais formas de inovação é a digitalização da experiência de compra. Aplicativos que permitem fazer compras online com retirada, entrega em casa ou compras automatizadas dentro da loja com o uso de QR Codes e self-checkouts são cada vez mais comuns.

VEJA TAMBÉM
SV TÁ ON: por que as empresas devem se preparar para a reforma tributária?
SV TÁ ON: um novo líder para um novo varejo

Supermercados que investem em inteligência artificial e análise de dados conseguem prever preferências de consumo, personalizar ofertas e otimizar o gerenciamento de estoque. A integração de canais físicos e digitais, o phygital, permite criar uma experiência de compra em que o cliente pode começar a compra no celular e finalizar na loja física.

Patrícia Ceratti, especialista de Inovação na Associação Paulista de Supermercados (APAS), destaca como os supermercados podem inovar e se diferenciar na operação, seja por inteligência artificial ou por mensagens diárias via WhatsApp. Neste episódio, a especialista dá dicas de inovação, tecnologia e experiência do cliente.

Deixe seu comentário