Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
11 de junho de 2025

SV TÁ ON: A trajetória da rede OXXO como mercado de proximidade

No 75º episódio do podcast, Camila Assis, gerente de Marketing e Comunicação Externa do Grupo OXXO, dá insights exclusivos para a SuperVarejo

Camila Assis, gerente de Marketing e Comunicação Externa do Grupo OXXO, participou de um bate-papo sobre o modelo de varejo de vizinhança e proximidade no SV TÁ ON. A executiva, com mais de 15 anos de experiência no setor, compartilhou detalhes sobre a trajetória da rede no Brasil, que completa cinco anos em 2025. A marca, com mais de 45 anos de história global e 24 mil lojas em cinco países da América Latina, já conta com mais de 600 unidades em 24 municípios do estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Um dos pontos altos da conversa foi a tropicalização da OXXO para o mercado brasileiro. A executiva destacou a adaptação do mix de produtos, incluindo o pão francês, que é um dos itens mais vendidos no país, e a criação de "decks" para consumo no local. A campanha de pronúncia do nome OXXO também foi um case de sucesso no Brasil, gerando proximidade e conexão emocional com os clientes.

A estratégia de colaborações com indústrias, as chamadas "lojas emblemáticas", foi outro tópico abordado. Inspiradas no México, essas lojas oferecem uma experiência imersiva aos clientes, com fachadas e sortimentos adaptados à marca parceira. Com mais de 20 lojas já realizadas, o projeto é altamente colaborativo e focado em marketing de awareness, gerando alto engajamento nas redes sociais e transformando as lojas em verdadeiras atrações.

Por fim, Camila mencionou a expansão da OXXO no estado de São Paulo e a importância da marca própria. A rede também se destaca pela sua presença digital e pela busca constante em se apresentar e reforçar sua proposta de valor.


Comentários(1)
José Carlos Scallet
12 de junho de 2025 às 11:36

Muito esclarecedor , e Sucesso .....

Responder
Deixe seu comentário