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Especial
Especial 3 de maio de 2024

KiSabor adquire marca Natu’s e oficializa sua entrada na categoria de alimentos saudáveis

Com exclusividade para a SuperVarejo, Donizeti Ferreira, diretor-geral da Food Brands, comenta sobre os principais objetivos dessa aquisição

A KiSabor, marca pertencente ao grupo Food Brands, anunciou recentemente a conclusão da aquisição da Natu’s Alimentos Naturais, uma marca reconhecida por promover um estilo de vida saudável por meio de uma linha de produtos naturais, integrais e light. Este movimento estratégico está alinhado com as tendências atuais do mercado e o crescimento do consumo de alimentos saudáveis. Segundo dados da Scanntech, em 2023, produtos com atributos relacionados à saúde apresentaram um crescimento superior aos produtos regulares, com uma participação de 11% nas vendas do varejo alimentar.

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Desde sua fundação há 20 anos, a KiSabor tem crescido cerca de 25% anualmente, estando presente em diversas categorias de produtos que se complementam no dia a dia dos consumidores. Com uma unidade fabril de mais de 17 mil m² e um Centro de Distribuição (CD) de 15 mil m² em Jundiaí, a empresa possui 57 linhas de produção, abrangendo mais de 10 categorias de produtos, como molhos especiais, temperos, caldos, farofas, maionese saborizada, entre outros.


Ao longo dos anos, a KiSabor criou uma reputação sólida no mercado. Em uma entrevista exclusiva para a SuperVarejo, Donizeti Ferreira, diretor-geral do Food Brands, revelou o processo detalhado que culminou na aquisição da Natu’s. “A aquisição da Natu’s representa um marco significativo para o Grupo KiSabor. O processo, iniciado em 2020, foi temporariamente interrompido devido à pandemia, mas retomado em novembro de 2022 e finalizado com sucesso após extensas diligências, em 2023. A transação foi conduzida com total sigilo, garantindo a confidencialidade das informações”, ressalta o executivo.


Essa aquisição marca a entrada estratégica da KiSabor no segmento de alimentos saudáveis, complementando seu portfólio e ampliando sua presença no mercado. “Ao longo dos anos, a companhia adquiriu uma situação financeira sólida o que permitiu o investimento em uma nova categoria para oferecer ainda mais produtos aos nossos consumidores. A nova moda é a saudabilidade”, complementa.

Com um faturamento anual de aproximadamente R$ 34 milhões, a Natu’s possui duas unidades fabris em Hortolândia. De acordo com o diretor-geral, a companhia planeja dobrar o faturamento da Natu’s nos próximos dois anos, aproveitando a força da marca, que conta com mais de 40 anos de tradição e pioneirismo no segmento de produtos naturais.

Rebranding e ações de trade marketing

A KiSabor planeja revitalizar a marca Natu’s, lançando novos produtos com selos de qualidade, como produtos sem glúten e orgânicos. A empresa também pretende atualizar a identidade visual da marca, mantendo sua essência e tradição, mas dando-lhe um toque mais moderno e clean, além de novas embalagens que atraiam os consumidores que vão até os supermercados. “A marca Natu’s continuará a existir, mas com uma abordagem renovada e focada em atender às demandas dos consumidores por produtos saudáveis e de qualidade”, diz Donizeti.

Com uma equipe dedicada ao ponto de venda (PDV), a KiSabor pretende assumir a responsabilidade pela execução do trabalho no varejo, garantindo uma exposição adequada dos produtos no varejo e uma experiência positiva para o consumidor.

Além disso, a empresa planeja realizar ações de marketing direto ao consumidor, promovendo os produtos da marca Natu’s. “A marca já possui um reconhecimento sólido entre os consumidores, e a KiSabor pretende fortalecer ainda mais essa conexão com o público. Acreditamos que há um aumento significativo na demanda por produtos saudáveis, especialmente no cenário pós-pandemia, representando uma oportunidade para impulsionar as vendas e expandir sua participação no mercado”, comenta Ferreira.


Expansão e market share

“Atualmente, a Natu’s possui uma forte presença na região sudeste, especialmente em São Paulo, onde é a quarta marca mais reconhecida. No entanto, o mercado de alimentos naturais é altamente competitivo e fragmentado, com várias marcas disputando participação de mercado. A KiSabor está determinada a tornar a Natu’s uma líder nesse segmento, aproveitando sua experiência e recursos para expandir sua presença e alcançar uma posição de destaque no mercado de produtos saudáveis”, afirma o executivo.

Donizeti explica, também, que a estratégia de expansão da marca Natu’s inclui o plano de aumentar sua representatividade no mercado em cerca de três anos, visando tornar-se líder no segmento de alimentos naturais e saudáveis.

A distribuição dos produtos Natu’s será nacional, com negociações em andamento para disponibilizá-los em grandes redes varejistas em todo o país. 

Além dos investimentos em marca, o Grupo KiSabor também investirá em maquinário para aumentar a capacidade de produção e garantir a qualidade dos produtos. “Com o novo equipamento, a produção de granola será ampliada para 850 quilos por hora, representando um ganho significativo em escala e modernização do processo”, comenta o diretor-geral.

“A fusão das empresas já está em andamento, com a Food Brands detendo 100% do CNPJ da Natu’s. O recado para os varejistas é claro: a partir de agora, a Natu’s é uma marca do Grupo KiSabor, comprometida em oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, visando atender não apenas a classe AB, mas também os consumidores das classes CDE. O objetivo é ser a melhor alternativa no mercado, proporcionando produtos de excelência a um preço mais competitivo”, diz Donizeti.

“A aquisição da Natu’s pela KiSabor visa democratizar a distribuição de produtos saudáveis, atendendo a uma ampla massa populacional no Brasil. Com a presença nos principais atacarejos, pretende-se melhorar a exposição e disposição dos produtos naturais, garantindo uma experiência positiva ao consumidor”, conclui.

A parceria das marcas tornará a categoria de produtos saudáveis mais atrativa e acessível, refletindo o compromisso em oferecer qualidade a preços competitivos. Os valores da aquisição da Natu’s não foram divulgados.

Comentários(7)
Vander Luiz Vasconcelos
08 de maio de 2024 às 21:50

Parabéns à KiSabor, Donizeti e equipe,pela mais recente aquisição da Natu`s Atualmente distribuimos a Feinkkost. Contem conosco ...

Responder
Ana
04 de maio de 2024 às 00:13

É só não deixar "Gerente" Ana Paula chegar perto da fábrica que é certeza se produto com qualidade !

Responder
Jose Dimas Gonçalves
03 de maio de 2024 às 17:40

Sempre é bom ter boas noticias da empresas! Parabens!!!

Responder
Douglas dias
03 de maio de 2024 às 17:20

Show de bola mais um sucesso no PDV merchandising Deus abençoe todos

Responder
Débora Paula Brianezi
03 de maio de 2024 às 16:39

A K-Sabor sempre a frente! Parabéns pela conquista!

Responder
Marcelo Pires
03 de maio de 2024 às 14:08

Parabéns pela nova aquisição Muito Sucesso!

Responder
Altair Aparecido Marsaioli
03 de maio de 2024 às 13:57

Top essa fusão gostei muito duas marcas duas marcas com produtos maravilhosos parabéns á Kisabor sou funcionário da Kisabor trabalho ná área de manutenção

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