
Por Redação
14 de maio de 2025Auditório Temático: Precificação inteligente, baseada em valor entregue ao cliente
A gestão das promoções, com definições claras de metas e ações, é essencial para melhor medição dos resultados
A primeira palestra do dia 14 de maio do auditório Vender Mais trouxe aos presentes uma discussão sobre a precificação inteligente, baseada em valor entregue ao cliente, que interfere diretamente no mercado competitivo e no posicionamento da marca.
LEIA TAMBÉM
A importância dos dados na tomada de decisão
Red Bull lança novo sabor de energético
“Ampliar a visão sobre o papel do pricing estratégico no varejo não se trata apenas de ajustar preços na ponta para otimizar a venda, mas de enxergar o processo comercial como um todo. Comprar bem, negociar bem para vender ainda melhor”, afirma Paulo Garcia, CEO da InfoPrice e palestrante.
Na sequência, o tema Promoção Inteligente e Portfólio Estratégico: O equilíbrio para o crescimento de categoria e Trade Up, conduzido por Mariane Palopoli, gerente nacional de Gerenciamento de Categoria na Red Bull, falou sobre as técnicas de estímulo sensorial que geram memórias positivas e estimulam a compra, como o uso planejado de cores, aromas e sons. “Vai muito além das táticas promocionais tradicionais, pois é preciso falar sobre como construir valor real e sustentável”, afirma. “Em um cenário onde o foco muitas vezes recai apenas sobre volume e preço, vamos mostrar que é possível e necessário equilibrar um calendário promocional eficiente com um portfólio pensado estrategicamente. Essa combinação é o que impulsiona não só o trade up do shopper, mas também a rentabilidade da categoria como um todo”, diz.
Promoções 4.0: Transformando Desafios em Vendas, Margens e Fidelização
Murilo Zanerato, Head Executivo Comercial no Barbosa Supermercados, Igor Lins, Head de Vendas da Kenvue, e Nelson Barbosa, presidente do Conselho da Rede Barbosa Supermercados, discutiram sobre visões e opiniões, muitas vezes controversas, sobre a realização de ações promocionais via aplicativos e a forma como essas campanhas devem ser integradas à estratégia do varejo.
Ao final, todos foram unânimes em um ponto: ainda que haja uma preferência visível dos consumidores em realizar compras digitais por meio de seus celulares, poucos supermercadistas ainda exploram esta oportunidade em todo seu potencial.