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Por Redação
15 de maio de 2025

“Engajar o cliente, gerar encantamento e ainda destacar diferenciais das marcas”

Plano de negócios e JBPs: estratégia que todas as indústrias e varejo devem adotar para ampliar oportunidades e resultados

A palestrante Jussara Varela Calife, diretora de Trade Marketing Canal On + Off no Grupo Heineken, falou sobre a forma a qual as ativações de marcas podem ir além de exibir produtos e oferecer degustações, criando verdadeiras experiências de compra. “Precisamos engajar o cliente, gerar encantamento e ainda destacar diferenciais das marcas em loja”, afirma.

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Em seguida, o painel “Desenvolvendo JBPs com Foco no Shopper” tratou sobre a relevância de se construir parcerias sólidas entre varejistas e fornecedores requer um alinhamento de objetivos e benefícios mútuos. Nessa sessão, foi debatido sobre o uso de uma das principais ferramentas de estabelecimento destas parcerias, os Join Business Plan (JBP), que tem seu enfoque no planejamento, na comunicação eficiente e no acompanhamento de resultados para promover o crescimento de todos os envolvidos.

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No painel de encerramento, sob o tema “Análise de Dados Compartilhados”, houve a troca mútua de informações entre varejistas e parceiros abordando sobre como uma valiosa estratégia é ideal para que surjam oportunidades de melhorias em sortimento, preços e promoções. “Saber tirar proveito de dados compartilhados, de maneira ética e produtiva, corrobora para elevar o desempenho do varejo e a satisfação do cliente”, afirma Christian Moraes, que atua há mais de 25 anos no Varejo Alimentar, e foi um dos painelistas.

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