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Varejo
Varejo 1 de março de 2024

Lacta reforça estratégia para Páscoa com portfólio amplo que inclui lançamentos e licenciamentos

VP de vendas da Mondelez Brasil destaca investimento em embalagens diferenciadas para itens da sua marca

Os túneis de ovos de Páscoa já estão posicionados nos supermercados. Com a chegada da Páscoa, as marcas da indústria colocam em prática todo o planejamento para o período, de olho nas vendas de uma das guloseimas mais queridas dos brasileiros: o chocolate. Em uma pesquisa da Opinion Box, “Consumo de Chocolates e Páscoa 2023” mostra que 29% dos entrevistados consomem chocolate várias vezes por semana, e 23% compram pelo menos uma vez a cada 7 dias.

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Para diversas marcas da indústria fabricante de chocolates, a Páscoa é o momento mais esperado do ano e ideal para lançamentos. De acordo com Juliana Bonamin, vice-presidente de vendas da Mondelez Brasil, o principal investimento da empresa para a Páscoa deste ano é a linha de produtos com embalagens que trazem mensagens. “Mensagens de afeto foram cuidadosamente escolhidas para estampar a caixa de Lacta Favoritos, que contém os chocolates mais icônicos, como Laka, Diamante Negro e Bis. A caixa Sonho de Valsa e Ouro Branco também ganhou uma edição especial”, diz.

Outro investimento da Lacta inclui produtos licenciados de grandes sucessos do cinema mundial, entre eles, Hot Wheels, Batman e Barbie. “Sabemos que os ovos de chocolates temáticos são os preferidos das crianças. O ovo de chocolate Hot Wheels vem com um exemplar do carrinho e uma cartela de adesivos decorativos. O licenciado do Batman também agrada os pequenos e os adultos, afinal, se trata de um personagem amado pelo público em todos os cantos do mundo, há mais de 80 anos. Para as meninas, a sensação, com certeza, será a Barbie, que conquistou o posto de maior estreia cinematográfica de 2023”, afirma a VP de vendas da Mondelez Brasil.

Sobre chocolate e diferentes necessidades

Para Juliana, o licenciamento de itens com a marca Barbie tem como diferencial a diversidade a partir de três opções de bonecas com diferentes cores de pele e, também uma embalagem que se transforma em um estúdio de dança. “O principal desafio está em convencer o mercado que a Páscoa não é mais apenas sobre ovos, cada vez mais o evento passa a ser sobre chocolate de forma geral. Por isso, é preciso investir no destaque do sortimento completo de produtos, mostrando todo o mix de tamanhos, formatos e preços disponíveis”, alerta a executiva da Mondelez.

A ativação das vendas nos supermercados traz a magia da Páscoa para os corredores, onde o portfólio da marca Lacta pode atender diferentes necessidades do consumidor. “Desenvolvemos outras linhas de produtos com opções ‘para eles’, que são os chocolates presenteáveis; ‘para mim’, que são embalagens menores com até 80g; e ’para nós’, que são as opções maiores pensadas para serem compartilhadas”, completa a vice-presidente de vendas da Mondelez Brasil, Juliana Bonamin.

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