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Por Redação
10 de outubro de 2025

Indústria de alimentos apresenta novidades para o Halloween

Festa se torna popular no Brasil e incentiva a criação de produtos e embalagens sazonais

Data importada dos Estados Unidos, o Halloween também já se consolidou como uma comemoração popular no Brasil e, no mês de outubro, a indústria nacional de alimentos se prepara para atender a demanda para as brincadeiras de “doces ou travessuras” e encontros temáticos.

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Fora do mundo dos doces, a Heinz lançou a Mayo Halloween, um molho de maionese com cor preta e sabor alho negro. O rótulo que brilha no escuro aparece em 2 versões: abóbora e caveira. “Mais do que um produto inusitado, o lançamento reforça o olhar da marca para inovação e sua capacidade de criar conversas culturais de forma divertida e inesperada, sempre sustentada pela superioridade de Heinz”, afirma Thiago Lopes, CMO da Heinz Brasil.

A Docile, que se apresenta como a marca nacional pioneira em linha temática de Halloween, neste ano, traz entre as opções de produtos canudinhos Vassoura de Bruxa, gelatinas Mini Amoras de Halloween e Gomas de Abóbora, todos em embalagens menores, pensadas para a tradicional brincadeira de arrecadação de doces.

Para quem prefere dar uma festa com decoração inspirada no tema, os destaques são o Maxmallow recheado pinta-língua (135g e 220g) e os tradicionais Dentes de Vampiro (80g e 250g). “Trazemos soluções para deixar o PDV mais completo e ambientado. Temos materiais de exposição que destacam nossos produtos e ativações que trazem o público para as lojas e estimulam o consumo”, destaca Adriana Donelian, diretora Comercial e de Trade da Docile.

Até um doce bem brasileiro ganhou uma versão de Dia das Bruxas. Os potes de 560 g da Paçoquinha DaColônia estão com Edição Especial da festa. Mantendo o produto com as mesmas características, a embalagem foi adaptada para a data. “Estamos aproveitando essa oportunidade sazonal para reforçar a presença da marca no ponto de venda", diz Wagner Freitas, diretor de Marketing da DaColônia.

A Santa Helena e a Fini lançaram em parceria a Paçoquita Fini Tubes, disponível em embalagem especial de 120g, com oito unidades. “A collab entre as duas marcas líderes e amadas em suas categorias resultou em um produto delicioso e gerou buzz extraordinário, comprovando consistência na missão de surpreender nossos fãs com novidades emocionantes”, afirma Breno Carvalho, gerente executivo de Marketing da Santa Helena Alimentos.

A Fini ainda tem mais produtos em sua linha exclusiva para a data. Entre os destaques estão a bala Caveira Recheada, em embalagens de 80 g e 250 g; o Regaliz Terror, em embalagem de 80 g; o Chicle Fúria Ácida, sabor morango, manga, maçã verde e tangerina com recheio ácido, em embalagens de 140 g; e o Tubes Boo SG, em versão gigante de 27 g.

Já a Cory trouxe para o mercado a bala Icekiss Azedinha em embalagem especial, chamada de Halloween Sortida.

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