Varejo
Varejo 11 de março de 2024

Coop prevê aumento de 8% nas vendas de Páscoa

A linha regular de chocolates cresceu 10% em comparação ao ano anterior

O clima da Páscoa já invadiu as lojas da Coop e quem deseja antecipar as suas compras encontrará um mix de chocolates, ovos, bacalhau, massas, azeite, azeitonas e opções de pescados congelados. Para este ano, a expectativa da área comercial é de um crescimento de aproximadamente 8% nas vendas em geral dos produtos alusivos à data, em comparação ao ano anterior.

LEIA TAMBÉM
Coop prevê aumento de 10% na venda de pescados no período da quaresma
SV TÁ ON: A aposta em diferentes formatos de lojas

Como o chocolate continua sendo a grande estrela da Páscoa, as gôndolas da rede foram reforçadas com mais opções de ovos, chocolates em barra, bombons, coberturas e formatos alternativos.

“Em 2023, os ovos de Páscoa tiveram um crescimento na base de 3%, porém a grande evolução foi na linha regular de chocolates, crescendo mais de 10% em comparação ao ano anterior. Por isso, os fornecedores no geral estão trazendo um volume 3% acima das vendas de ovos de 2023 e a maior aposta continuará sendo a linha de chocolates regular, incrementada com lançamentos e com edições limitadas para o período. Nossa expectativa é que o crescimento seja na ordem de 10% na linha regular e 3% na linha de ovos de Páscoa”, explica Franz Zimmerhansl, gerente de Compras Mercearia.

Os produtos da marca Delícias da Coop são outra opção de compra para os cooperados e clientes, pois em breve, chegarão às lojas os tradicionais ovos de chocolate de colher, de fabricação própria feita em parceria com a Nestlé. “A nossa marca própria também estará presente nas gôndolas com o bolo pascal, encontrado em caixas de 400 gramas nos sabores frutas e chocolate. Até o domingo de Páscoa, serão produzidas 38 mil unidades, que equivalem a 15 toneladas”, completa o gerente comercial Marcos Rodrigues.

Deixe seu comentário