Varejo
Varejo 21 de fevereiro de 2024

Coop prevê aumento de 10% na venda de pescados no período da quaresma

Em 2023 o setor de peixaria representou 0,70% do faturamento da rede

Durante o período da quaresma, os peixes ganham mais destaque nos pratos dos brasileiros e as redes varejistas reservam maior espaço a eles para que o consumidor tenha uma jornada de compra completa. Em 2023, a peixaria representou 0,70% do faturamento da rede Coop e no negócio dos perecíveis representou 1,5% do faturamento.

LEIA TAMBÉM
COOP tem novo diretor comercial 
Coop Empório chega para diferenciar portfólio de formatos de loja da companhia varejista, que em 2024 completa 70 anos

Neste ano, em comparação ao ano anterior, a companhia prevê um crescimento na ordem de 10% nas vendas de pescados. “Bacalhau do porto e os peixes salgados como Zarbo, Saithe e Polaca do Alasca, além de tilápia, merluza, cação e salmão são os mais procurados no período da quaresma. Quanto ao mix, o principal incremento é sempre na variedade de cortes de bacalhau e de peixes salgados”, destaca Marcos Rodrigues, gerente comercial.

Para os demais tipos de peixe, a rede trabalha conforme a disponibilidade do mercado, uma vez que essa categoria sofre com o impacto do "defeso", o que impossibilita ter à disposição dos consumidores alguns tipos de peixes, mesmo na sazonalidade.

Comentários(1)
Gabriel
23 de fevereiro de 2024 às 01:46

Coop São José dos Campos. Sou de outra rede aqui ao lado deles, e gosto muito da coop, pois tiro muitas ideias de exposição e táticas de vendas. Admiro o trabalho de todos. Deus abençoe e boas vendas.

Responder
Deixe seu comentário