
Por Redação
7 de fevereiro de 2024Comércio projeta crescimento de 17% em vendas online no Carnaval
Alguns setores como vestuário, alimentos e bebidas ficam aquecidos no período
O Carnaval é considerado uma das principais datas comemorativas no Brasil, revelando-se também como um período estratégico para o comércio eletrônico. Os dados de 2023 comprovam esse fenômeno: as vendas online durante o Carnaval alcançaram uma marca notável de R$ 4,6 bilhões, denotando um crescimento de 20% em comparação ao ano anterior. As projeções para 2024 são ainda mais otimistas com estimativas de vendas online chegando a R$ 5,5 bilhões, representando um crescimento de 17%, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
LEIA TAMBÉM
OXXO e Beats transformam fachada de loja para lançamento de bebida
Como as marcas de cerveja devem ativar a categoria no varejo para o Carnaval 2024
Em 2023, os segmentos de moda e acessórios, cosméticos e eletrônicos e ingressos para eventos foram, por exemplo, os mais procurados. Em geral, os mercados de turismo e hotelaria, alimentos e bebidas, moda e acessórios, maquiagens e cosméticos ficam aquecidos durante o carnaval.
O estudo realizado pela CNC também destaca que a conveniência, o custo-benefício, a diversidade de opções, o tempo de entrega, a segurança nas transações e as políticas de trocas e devoluções são os principais atrativos para os consumidores optarem pelas compras online.
“É possível capitalizar o momento ao investir em produtos sazonais relacionados à data. Além disso, é viável criar campanhas e ações de marketing associadas ao feriado, destacando os produtos oferecidos. Por isso, não deixe seu e-commerce de fora da folia do Carnaval”, afirma Helena Costa, diretora de e-commerce da Infracommerce.
Notícias Relacionadas

Rede de Supermercados Lucas expande negócios em Minas Gerais e Goiás
Leia mais
Carrefour utilizará bodycams em seguranças que atuam nas áreas externas das lojas
Leia mais
Como as marcas podem se destacar na área de congelados dos supermercados
Leia mais
Lealmaq cria máquina para automação de entrega de pães nos supermercados
Leia mais
GPA lança modalidade de delivery para realizar entregas em 20 minutos
Leia mais
Grupo Carrefour expande sua rede de atacado no Distrito Federal
Leia mais
Prevenção de perdas, uma área cada vez mais estratégica para qualquer varejista
Leia mais
Rede Supermarket expande e alcança 135 lojas no Rio de Janeiro
Leia mais
Dom Atacadista expande operações e inaugura primeira loja em Mesquita (RJ)
Leia mais
Uber e Cencosud firmam parceria para oferecer entregas de mercado no Rio...
Leia mais
Carrefour implementa câmeras nos uniformes de seguranças que atuam nas áreas internas...
Leia mais
Rede Supermarket expande atuação na Baixada Litorânea fluminense
Leia mais
Serviço de entrega do Covabra atinge onze cidades do interior paulista
Leia mais