
Por Redação
10 de dezembro de 2024Black Friday registrou aumento de 19,6% nas vendas em 2024
O resultado foi impulsionado pelo pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário e pela proximidade com o Natal
A Black Friday de 2024 foi a maior dos últimos anos, segundo dados da Scanntech, plataforma de soluções tecnológicas, a data registrou crescimento de dois dígitos em relação a 2023. Esse avanço de 19,6% em relação ao ano anterior, foi impulsionado pelo pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário e pela proximidade com o Natal, que motivou muitos consumidores a anteciparem a compra de presentes ou itens para a ceia.
LEIA TAMBÉM
Vendas no varejo durante a Black Friday cresceram 16,1%
As vendas unitárias durante a semana de Black Friday foram as principais responsáveis pelo crescimento no faturamento de supermercados e atacarejos. Elas aumentaram 14%, enquanto os preços subiram 5%. Esse resultado contrasta com a tendência de 2024, onde o crescimento tem sido impulsionado pelo aumento de preços e pelo maior fluxo nas lojas.
Quando analisadas as cestas que mais contribuíram para o crescimento do faturamento, temos mercearia básica e bebidas nos supermercados, com aumento de 25,4% e 21,9% respectivamente. No atacarejos, essas duas categorias também se destacam com acréscimo de 22,2% e 20,2%.
Em mercearia básica, as categorias que mais contribuíram para o faturamento na semana da Black Friday foram óleo (72,8%) e café (63,5%). Dentro da mercearia, o destaque foi o azeite (41,5%), enquanto em perecíveis, os líderes foram padaria sazonal - panetone (37,5%) e frango in natura (32,5%). Já em perfumaria, eletro e limpeza, as que mais contribuíram foram em kits capilares - shampoo e condicionador (46,4%), eletroeletrônicos de uso pessoal (31,5%) e inseticidas (67,6%).
Notícias Relacionadas

Rede de Supermercados Lucas expande negócios em Minas Gerais e Goiás
Leia mais
Carrefour utilizará bodycams em seguranças que atuam nas áreas externas das lojas
Leia mais
Como as marcas podem se destacar na área de congelados dos supermercados
Leia mais
Lealmaq cria máquina para automação de entrega de pães nos supermercados
Leia mais
GPA lança modalidade de delivery para realizar entregas em 20 minutos
Leia mais
Grupo Carrefour expande sua rede de atacado no Distrito Federal
Leia mais
Prevenção de perdas, uma área cada vez mais estratégica para qualquer varejista
Leia mais
Rede Supermarket expande e alcança 135 lojas no Rio de Janeiro
Leia mais
Dom Atacadista expande operações e inaugura primeira loja em Mesquita (RJ)
Leia mais
Uber e Cencosud firmam parceria para oferecer entregas de mercado no Rio...
Leia mais
Carrefour implementa câmeras nos uniformes de seguranças que atuam nas áreas internas...
Leia mais
Rede Supermarket expande atuação na Baixada Litorânea fluminense
Leia mais
Serviço de entrega do Covabra atinge onze cidades do interior paulista
Leia mais