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Varejo
Varejo 9 de fevereiro de 2023

Arcor comenta os preparativos para a Páscoa de 2023

Marca lança novos produtos e espera que as vendas no período tenham aumento de 10% em relação ao ano passado

A expectativa do mercado para a Páscoa deste ano é maior do que no ano passado e a indústria já começou a se preparar para mais uma data de grande movimento nas lojas do varejo supermercadista. Uma das marcas mais conhecidas dos brasileiros quando o assunto é chocolate, a Garoto, pretende produzir cerca de 2 milhões de ovos de chocolate a mais do que em 2022 e, para isso, ampliou o quadro de funcionários com 400 novos colaboradores.

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Já a Arcor, marca que conta com itens das categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos, registrou aumento de 25% nas vendas do Big Big, em 2022. Este ano, a multinacional lança o Big Big Bigão, que é maior que o convencional e o Big Big Frutas, versão do chiclete em formato de limão, laranja, framboesa e morango, que estimula a interatividade e a curiosidade do consumidor.

De acordo com Anderson Freire, diretor de Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento da Arcor do Brasil, o foco da marca para o trade é fortalecer ainda mais a estratégia 360º. ?Além da presença da Tortuguita, a embaixadora da Páscoa Mágica Arcor, as redes sociais, os pontos de venda e jogos virtuais fazem parte do nosso diferencial. Tudo isso contribui para o encantamento do nosso público, sustentando uma conexão genuína entre consumidor e marca?, explica. 

Arcor aposta em licenciados e no crescimento

Normalmente, os ovos de Páscoa licenciados, aqueles que incluem marcas e personagens famosos, estão entre os preferidos dos supermercadistas para este período e, segundo Freire, o mix da marca inclui licenças que agradam o público jovem. ?Temos cinco opções de ovos licenciados: Luccas Neto, Authentic Games, Free Fire, Masha e o Urso, além da novidade Mulher Maravilha, que acompanha uma caneca da personagem como brinde. Também contamos com três temáticas proprietárias: Unicórnio, Dinovo e o lançamento Princesas Aventureiras. Os três acompanham cards com QR Codes que levam o consumidor a divertidos jogos virtuais em um mundo mágico Arcor?, enfatiza o diretor de Marketing da Arcor no Brasil.

Para impactar o consumidor no PDV durante a Páscoa, a marca aposta na Tortuguita, personagem que estará presente em diversas ações nos pontos de vendas brasileiros e nos canais digitais da marca, como Tiktok e Instagram. ?A Páscoa é a data sazonal mais importante para a Arcor e representa cerca de 20% dos negócios de toda a categoria de chocolates. Respiramos Páscoa e trabalhamos com antecedência de mais de um ano. Por isso, estamos otimistas de que teremos um cenário ainda mais positivo neste ano do que em 2022, com expectativa de crescimento de mais de 10% em relação ao ano passado?, completa Anderson Freire.

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