
Por Redação
29 de setembro de 2025Grupo Pereira aposta em pagamento por reconhecimento facial
A tecnologia está disponível nas unidades de Jundiaí (SP) e Campo Grande (MS)
O Grupo Pereira junto com Vuon, responsável por oferecer soluções de crédito e serviços financeiros por meio do Vuon Card, cartão próprio do grupo, implementaram a tecnologia de reconhecimento facial como meio de pagamento em parceria com a Payface, empresa de pagamento por reconhecimento facial.
LEIA TAMBÉM
Grupo Pereira inaugura Instituto Hiltrudes Pereira para ampliar impacto social
Grupo Pereira inaugura seis lojas dos supermercados Comper no litoral norte catarinense
A solução já está disponível em duas unidades: Fort Atacadista do Jardim Liberdade, em Jundiaí, São Paulo, e no Supermercado Comper de Itanhangá, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, permitindo que os clientes utilizem apenas o rosto para pagar suas compras com o Vuon Card, sem a necessidade de cartão físico, senha, celular ou aplicativo.
“O Vuon Card já é um importante elo de relacionamento com os nossos clientes, e agora damos um passo além ao incorporar a biometria facial como meio de pagamento. A parceria com a Payface traduz o nosso compromisso em oferecer conveniência, inovação e segurança, simplificando a jornada de compra e reforçando o cuidado com quem escolhe o Grupo Pereira para as compras de seu dia a dia”, afirma Rafael Souza, diretor do Vuon.
Além da praticidade, a solução também acelera o acesso aos novos clientes: assim que a solicitação do Vuon Card é aprovada, o cartão pode ser utilizado imediatamente via reconhecimento facial, sem precisar aguardar o embossing (retirada do cartão), criação de senha ou ativação em aplicativo. Essa agilidade torna a experiência mais fluida e incentiva o uso desde o primeiro momento.
“Nossa solução dispensa o cartão físico e senhas, otimizando a operação ao tornar possível que o cliente realize o pagamento pelo Vuon Card imediatamente após aprovação. Essa eliminação da necessidade de etapas adicionais acelera significativamente a jornada de compra e impulsiona a ativação do cartão da loja desde o primeiro momento”, explica Victor Braz, diretor de arranjo fechado da Payface.