
Por Redação
15 de julho de 2022E-commerce fatura R$ 38,4 bi no 2º trimestre de 2022
De acordo com a Neotrust, houve uma queda no número de clientes únicos
O e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 4,3% no número de pedidos no 2º tri de 2022 em comparação com mesmo período do ano passado, com um total de 89,6 milhões de vendas online. O levantamento foi realizado pela Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro.
VEJA TAMBÉM
Caem as vendas em supermercados e atacarejos
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital
De acordo com a Neotrust, houve uma queda no número de clientes únicos no 2º trimestre deste ano, sendo a primeira redução desde o início da pandemia. Segundo a pesquisa, de abril a junho de 2022, o varejo digital contou com 37 milhões de clientes únicos, uma redução de 1,4 milhão se comparado a 2021, que obteve 38,4 milhões de consumidores online.
Em relação aos números por região, o levantamento da Neotrust aponta que o Norte é o principal destaque brasileiro no 2º trimestre de 2022, com aumento de 7,4% no faturamento e um total de R? 1,16 bilhão arrecadado. Em número de pedidos, o crescimento foi de 14,7%, totalizando 2,15 milhões de compras virtuais. O Sudeste, região com o maior faturamento e vendas online do país, apresentou queda de 5,1% em receita e teve uma tímida alta em pedidos, calculada em 1,7%.
Notícias Relacionadas

Exportações do Chile para o Brasil sobem mais de 20% e somam...
Leia mais
Vendas brutas do Carrefour totalizaram R$ 26,5 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
Tendências emergentes moldam o futuro do varejo supermercadista
Leia mais
TecBan apresenta soluções para o varejo durante a APAS SHOW 2024
Leia mais
A ressignificação das lojas físicas: o que esperar de 2022
Leia mais
Cantu registra R$ 34,9 milhões de receita líquida no primeiro trimestre do...
Leia mais
Vendas no varejo digital crescem na Região Sudeste em janeiro
Leia mais
Grandes nomes estarão presentes no Congresso da APAS SHOW 2022
Leia mais
Pesquisa da APAS aponta que alimentos típicos da Páscoa estão 14,8% mais...
Leia mais
Walmart registra lucro líquido de U$ 5,15 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
Varejo do futuro será pautado em reputação, respeito, relevância e resultado
Leia mais