
Por Redação
26 de janeiro de 2023Dia cresce 9,6% no mundo e 8,3% no Brasil em 2022
Faturamento ultrapassou R$ 40 bilhões globalmente e mais de R$ 5 bilhões no País
O Grupo DIA apresentou os seus resultados financeiros de 2022, incluindo os do Brasil. Durante o período, as vendas nas mesmas lojas do Brasil representaram um aumento de 8,3%, o crescimento também foi observado na Espanha, 11,6% e em Portugal, com 8,2%, já na Argentina houve retração de 1,2%.
No geral, o Grupo Dia finalizou 2022 com vendas líquidas de 7.286 bilhões de euros, 9,6% a mais do que em 2021, com um impulso de 7,3% nas vendas mesmas lojas, aproximadamente 40,364 bilhões de reais na cotação de hoje. ?Fechamos um ano desafiador e de grande relevância para o Dia em que cumprimos os objetivos marcados em nossa jornada. O impulso nas vendas constatou que o profundo redirecionamento do negócio iniciado em 2019 serviu para consolidar um modelo e uma proposta de conquistadores de valor que nos aproximam do final do processo de recuperação da empresa?, diz Martín Tolcachir, CEO do DIA.
No Brasil, as vendas líquidas da companhia atingiram 995 milhões de euros, contra 890 milhões de euros em 2021, aproximadamente 5,512 bilhões de reais contra 4,930 bilhões de reais. ?Este progresso foi alcançado graças ao compromisso das nossas equipes e dos nossos franqueados?, afirma o CEO.
Notícias Relacionadas

Aos 45 anos, morre Sérgio Missão, diretor de negócios da TOTVS
Leia mais
Neste ano, mais de 200 colaboradores acima dos 50 anos foram contratados...
Leia mais
Grupo Trigo anuncia expansão da marca Spoleto para os mercados estratégicos de...
Leia mais
No Brasil, 31% dos consumidores dizem não ter tempo para preparar seus...
Leia mais
Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de...
Leia mais
Pesquisa da APAS aponta que alimentos típicos da Páscoa estão 14,8% mais...
Leia mais
Grupo Heineken leva estande sustentável e interativo a APAS SHOW 2024
Leia mais
Foodtech contribuiu para a doação de mais de 8 mil toneladas de...
Leia mais
Pernambuco consome mais alimentos e bebidas em e-commerces
Leia mais
Pamplona Alimentos lança pizzas artesanais gourmet na APAS SHOW
Leia mais