
Por Redação
7 de novembro de 2022Venda de panetones deve crescer cerca de 10% este ano no Distrito Federal
Os dados são da Sindiatacadista/DF, entidade que representa todo o comércio da categoria em Brasília
Tradição de Natal, seja com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, o panetone é sinônimo das celebrações de fim de ano e já pode ser encontrado nas gôndolas dos estabelecimentos do Distrito Federal e os dados são do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), entidade que representa todo o comércio da categoria em Brasília. Dados ainda informam que a expectativa para este ano é a de que as vendas cresçam cerca de 10% no faturamento, se comparado ao ano anterior.
Os produtos chegam às prateleiras dos brasilienses com o aumento de 16% no valor, o que, consequentemente, afeta o volume de vendas. Rodrigo Mamede, diretor comercial da Sobebe Distribuição e Logística, responsável pela distribuição para redes regionais como mercados, supermercados, padarias, armazéns e mercearias da região comenta: ?Excepcionalmente, a copa será no final do ano e devido a esse evento acoplado às eleições, a sazonalidade acaba perdendo força para os panetones. Acredito que a saída deste produto será melhor praticamente na véspera do Natal?.
Em 2021, o faturamento cresceu 30% mas amargou sobra de panetones e 10% de ociosidade de produtos nas ruas, ou seja, não teve saída até o Natal. Rodrigo comenta também que panetones salgados e especiais tiveram menor procura do público.
Notícias Relacionadas

Sortimento mais efetivo: bom para o varejo, melhor ainda para o consumidor
Leia mais
Revista SuperVarejo de dezembro traz os passos para uma expansão segura
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Nordeste registra faturamento de 5,5% no varejo alimentar em janeiro
Leia mais
Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável...
Leia mais
Como os novos minimercados com autoatendimento ameaçam as estruturas do varejo tradicional?
Leia mais
Em São Paulo, o varejo deve somar quase R$ 120 bilhões em...
Leia mais
Indústria e varejo supermercadista tentam se adaptar ao shopper da geração Z
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais