
Por Redação
5 de março de 2024Produção de chocolate aumentou 6% em 2023
Em comparação a 2022, o Brasil produziu 805 mil toneladas
Dados da Abicab, de janeiro a dezembro de 2023, indicam um crescimento de 6% na produção de chocolate no Brasil. Das 760 mil toneladas produzidas em 2022, o país saltou para 805 mil toneladas.
LEIA TAMBÉM
Vendas de chocolates devem aumentar 4,5% na Páscoa
Redes varejistas revelam suas expectativas para a Páscoa 2024
De acordo com Jaime Recena, presidente Executivo da Abicab, “esse aquecimento está calcado numa indústria que oferece produtos de várias gramaturas, tamanhos, sabores e atende às diferentes faixas de consumidores. É também uma indústria de grande capilaridade.”, finaliza.
O consumo per capita aumentou no período, passou de 3,6 kg por pessoa em 2022, para 3,9 kg em 2023. Dado ainda tímido em relação aos europeus, maiores consumidores do produto no mundo. O país exportou 43 mil toneladas do produto (contra 37 mil ton. em 2022) e importou 20 mil ton. (contra 17 mil ton. em 2022). Pelo segundo ano consecutivo, a ICCO (Organização Internacional do Cacau) concedeu ao Brasil o certificado de país exportador de cacau 100% fino e de aroma.
Para a Páscoa, a produção em 2023 foi de 10,8 mil toneladas de ovos e itens de Páscoa, o que demonstra crescimento de 21% comparado a 2022. Este número mostra a intenção de compra de chocolate cada vez maior do consumidor para a data da Páscoa.
Notícias Relacionadas

Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais