
Por Redação
5 de março de 2024Produção de chocolate aumentou 6% em 2023
Em comparação a 2022, o Brasil produziu 805 mil toneladas
Dados da Abicab, de janeiro a dezembro de 2023, indicam um crescimento de 6% na produção de chocolate no Brasil. Das 760 mil toneladas produzidas em 2022, o país saltou para 805 mil toneladas.
LEIA TAMBÉM
Vendas de chocolates devem aumentar 4,5% na Páscoa
Redes varejistas revelam suas expectativas para a Páscoa 2024
De acordo com Jaime Recena, presidente Executivo da Abicab, “esse aquecimento está calcado numa indústria que oferece produtos de várias gramaturas, tamanhos, sabores e atende às diferentes faixas de consumidores. É também uma indústria de grande capilaridade.”, finaliza.
O consumo per capita aumentou no período, passou de 3,6 kg por pessoa em 2022, para 3,9 kg em 2023. Dado ainda tímido em relação aos europeus, maiores consumidores do produto no mundo. O país exportou 43 mil toneladas do produto (contra 37 mil ton. em 2022) e importou 20 mil ton. (contra 17 mil ton. em 2022). Pelo segundo ano consecutivo, a ICCO (Organização Internacional do Cacau) concedeu ao Brasil o certificado de país exportador de cacau 100% fino e de aroma.
Para a Páscoa, a produção em 2023 foi de 10,8 mil toneladas de ovos e itens de Páscoa, o que demonstra crescimento de 21% comparado a 2022. Este número mostra a intenção de compra de chocolate cada vez maior do consumidor para a data da Páscoa.
Notícias Relacionadas

Marcas aproveitam as Olimpíadas para ganhar visibilidade e associar seus produtos ao...
Leia mais
Preço da cerveja registrou aumento de 5,29% no acumulado de 12 meses
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Primeiro trimestre de 2024 registra redução na diversificação de produtos
Leia mais
57% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Leia mais
Onda de calor aumenta as vendas de produtos refrescantes em até 89%
Leia mais
Ticket médio nas vendas do foodservice brasileiro salta 38% em junho
Leia mais
Indústria tem maior índice na intenção em lançar produtos em três anos
Leia mais
Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Indústria apresentou alta de 18% na intenção de lançar produtos
Leia mais
Indústria de alimentos apresentou avanço de 6,2% em fevereiro na intenção de...
Leia mais