Mercado
Mercado 22 de dezembro de 2022

Mondelez vende marcas de chicletes por US$ 1,35 bilhão

O grupo Perfetti Van Melle, dono da Mentos, adquiriu as operações da Trident e Bubbaloo nos Estados Unidos, Canadá e Europa

A Mondelez International anunciou, na última segunda-feira (19), um acordo definitivo para vender seus negócios de chicletes, nas marcas Trident, Dentyne, Stimorol, Hollywood, V6, Chiclets, Bubbaloo e Bubblicious nos Estados Unidos, Canadá e Europa, para o Grupo europeu Perfetti Van Melle, dono da marca Mentos, por US$ 1,35 bilhão.

De acordo com a companhia, o desinvestimento faz parte da estratégia de reformulação do portfólio da empresa e permitirá maior foco no crescimento e reinvestimento em suas principais categorias de chocolate, biscoitos e salgadinhos. A Mondelez International visa gerar 90% da receita nessas categorias ??- foram identificadas oportunidades de crescimento significativas para a empresa, principalmente no cenário pós pandêmico - acima de 59% em 2012 e 80% hoje.

?À medida que continuamos progredindo em nosso foco e estratégia de aceleração, dobrando nossas principais categorias de snacks, temos o prazer de fazer a transição de nosso negócio de chicletes no mercado desenvolvido para uma empresa familiar orientada por valores, cujo portfólio é um ajuste estratégico e onde nossas marcas e pessoas possam prosperar?, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO da Mondelez International.

A venda também inclui as fábricas da Mondelez em Rockford, IL e Skarbimierz, na Polônia. ?A Perfetti Van Melle será um excelente lar para a equipe de gerenciamento e funcionários do negócio de chicletes da Mondelez International na América do Norte e na Europa?, disse Egidio Perfetti, presidente do grupo Perfetti Van Melle. 

A transação, que está sujeita às condições habituais de fechamento pelo órgão regulamentador do país, deve ser concluída no quarto trimestre de 2023.

A Mondelez International continuará a operação de seus negócios de chicletes fora dos Estados Unidos, Canadá e Europa, liderados pela Stride na China, como acontece aqui no Brasil, bem como todas as suas outras marcas e produtos de doces.

Deixe seu comentário