
Por Redação
10 de janeiro de 2024Indústria registrou queda nos lançamentos em dezembro
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou redução de 1,5%
A intenção da indústria brasileira em lançar produtos apresentou redução de 1,5% no mês de dezembro na comparação com o mês de novembro no dado livre de efeitos sazonais, de acordo com o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. No entanto, o acumulado de 12 meses teve crescimento de 26,8%, influenciado pelo comportamento confiante da indústria na renovação de seu portfólio de produtos.
LEIA TAMBÉM
Intenção da indústria em lançar produtos cai em outubro
Indústria tem maior índice na intenção em lançar produtos em três anos
Outro fator positivo é que em dezembro de 2023 a intenção da indústria em lançar produtos é apontada pelo índice como a maior variação desde 2013 em relação ao mesmo período do ano anterior. “Esses resultados apontam um fortalecimento da intenção de lançamento de produtos pela indústria, movimento que esperamos que ganhe ainda mais força e com o qual nós da GS1 Brasil continuaremos a contribuir em 2024”, afirma Virgínia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Notícias Relacionadas

Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Revista SuperVarejo de dezembro traz os passos para uma expansão segura
Leia mais
Mart Minas anuncia sociedade com a rede fluminense Dom Atacadista
Leia mais
Em São Paulo, o varejo deve somar quase R$ 120 bilhões em...
Leia mais
Collabs no mercado de beleza: marcas e redes de varejo se diferenciam...
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Foodtech de bebidas anuncia Sabrina Sato como sócia e plano de expansão...
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais