
Por Redação
9 de maio de 2023Indústria tem maior índice na intenção em lançar produtos em três anos
Na comparação com abril de 2022, apresentou crescimento de 50%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresenta crescimento pelo quarto mês consecutivo, o que comprova o otimismo da indústria em lançar produtos este ano. De acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, ?a intenção de lançar produtos, que historicamente apresenta um início de ano mais ameno, em 2023 iniciou com força e consistência, ficando os quatro primeiros meses acima do índice realizado nos três anos anteriores?. ?Essa continuidade no crescimento mostra que o empresário brasileiro está confiante em inovar.?
LEIA TAMBÉM
Embalagens estendidas reforçam transparência entre indústria e consumidor
Código de barras completa 50 anos
Em abril passado, o índice atingiu 35,1% de aumento na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com abril de 2022, apresentou crescimento de 50% e no acumulado de 12 meses, um crescimento de 24,5% com relação ao período anterior. O Índice é antecedente à produção industrial e mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.
Notícias Relacionadas

Varejo brasileiro tem 185 redes supermercadistas com potencial para fusões e aquisições
Leia mais
Quatro tendências sustentáveis para embalagens de alimentos em 2023
Leia mais
Produtos com Selo Kosher atraem consumidores de produtos saudáveis
Leia mais
Stone desenvolve diferentes soluções para empresas do setor supermercadista
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Empresa de tecnologia lança plataforma para revolucionar o varejo
Leia mais
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
Leia mais