
Por Redação
3 de novembro de 2023Intenção da indústria em lançar produtos cai em outubro
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 12,0%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 12,0% no mês de outubro na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Calculado mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o índice mostra que, embora o número de novembro não seja positivo, o acumulado de 12 meses teve crescimento de 28%. Já para o acumulado em 2023 o crescimento é de 29,2%, influência do comportamento confiante da indústria na renovação de seu portifólio de produtos.?
"No mês de outubro, o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou a maior variação acumulada em 12 meses. Este resultado indica claramente o fortalecimento da indústria ao longo de 2023, um processo que pode beneficiar ainda mais as vendas de fim de ano”, explica Virgínia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “A GS1 Brasil continuará a apoiar todos os segmentos da cadeia produtiva em busca de resultados ainda melhores."
Notícias Relacionadas

Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Vendas do comércio brasileiro apresentaram queda de 3,5% em dezembro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais