
Por Redação
11 de novembro de 2022Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em ações comerciais
Estimativa é da Arker, empresa nacional voltada à gestão de verbas comerciais
Este ano, a indústria de alimentação no Brasil deve aumentar entre 10% e 12% o investimento em ações comercias no varejo para incentivar as vendas durante a Black Friday. A estimativa é da Arker, empresa brasileira de tecnologia voltada para a gestão de verbas comerciais, e foi realizada tendo como base os investimentos em ações comerciais previstas pela área financeira da companhia neste segmento
?É importante lembrar que este ano teremos a Black Friday ocorrendo em paralelo à Copa do Mundo, o que poderá impactar neste incremento?, pondera Thomaz Camanho, CEO da Arker.
Entre as empresas que estão na base estão Ajinomoto Brasil, Grupo Bimbo, Pepsico, M. Dias Branco, Vigor e Linea. Desde o início de 2022, a empresa já monitorou mais de R$ 0,5 bilhão em verbas comerciais no País, sendo 44% no Sudeste, 24% no Nordeste, 15% no Centro Oeste, 13% no Sul e 4% no Norte.
Notícias Relacionadas

Indústria apresentou alta de 18% na intenção de lançar produtos
Leia mais
Gomes da Costa conclui venda de unidade de bioprodutos para o Grupo...
Leia mais
Marcas aproveitam as Olimpíadas para ganhar visibilidade e associar seus produtos ao...
Leia mais
Collabs no mercado de beleza: marcas e redes de varejo se diferenciam...
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Conheça as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros
Leia mais
3 segredos do sucesso das Marcas Próprias em supermercados europeus
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Marcas de shampoo investem no mercado infantil e transformam o supermercado em...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Indústria de alimentos apresentou avanço de 6,2% em fevereiro na intenção de...
Leia mais
Indústria apresentou alta na projeção de lançar produtos em março
Leia mais
Como os novos minimercados com autoatendimento ameaçam as estruturas do varejo tradicional?
Leia mais