
Por Redação
11 de novembro de 2022Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em ações comerciais
Estimativa é da Arker, empresa nacional voltada à gestão de verbas comerciais
Este ano, a indústria de alimentação no Brasil deve aumentar entre 10% e 12% o investimento em ações comercias no varejo para incentivar as vendas durante a Black Friday. A estimativa é da Arker, empresa brasileira de tecnologia voltada para a gestão de verbas comerciais, e foi realizada tendo como base os investimentos em ações comerciais previstas pela área financeira da companhia neste segmento
?É importante lembrar que este ano teremos a Black Friday ocorrendo em paralelo à Copa do Mundo, o que poderá impactar neste incremento?, pondera Thomaz Camanho, CEO da Arker.
Entre as empresas que estão na base estão Ajinomoto Brasil, Grupo Bimbo, Pepsico, M. Dias Branco, Vigor e Linea. Desde o início de 2022, a empresa já monitorou mais de R$ 0,5 bilhão em verbas comerciais no País, sendo 44% no Sudeste, 24% no Nordeste, 15% no Centro Oeste, 13% no Sul e 4% no Norte.
Notícias Relacionadas

88% dos consumidores com mais de 60 anos já fazem compras online
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais
Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
Venda de panetones deve crescer cerca de 10% este ano no Distrito...
Leia mais
Supermercados com loja conceito se diferenciam com inovação e experiência
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
A importância da seleção de vinhos para alcançar o consumidor final nos...
Leia mais