Mercado
Mercado 11 de novembro de 2022

Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em ações comerciais

Estimativa é da Arker, empresa nacional voltada à gestão de verbas comerciais

Este ano, a indústria de alimentação no Brasil deve aumentar entre 10% e 12% o investimento em ações comercias no varejo para incentivar as vendas durante a Black Friday. A estimativa é da Arker, empresa brasileira de tecnologia voltada para a gestão de verbas comerciais, e foi realizada tendo como base os investimentos em ações comerciais previstas pela área financeira da companhia neste segmento

?É importante lembrar que este ano teremos a Black Friday ocorrendo em paralelo à Copa do Mundo, o que poderá impactar neste incremento?, pondera Thomaz Camanho, CEO da Arker.

Entre as empresas que estão na base estão Ajinomoto Brasil, Grupo Bimbo, Pepsico, M. Dias Branco, Vigor e Linea. Desde o início de 2022, a empresa já monitorou mais de R$ 0,5 bilhão em verbas comerciais no País, sendo 44% no Sudeste, 24% no Nordeste, 15% no Centro Oeste, 13% no Sul e 4% no Norte.

Deixe seu comentário