
Por Redação
11 de novembro de 2022Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em ações comerciais
Estimativa é da Arker, empresa nacional voltada à gestão de verbas comerciais
Este ano, a indústria de alimentação no Brasil deve aumentar entre 10% e 12% o investimento em ações comercias no varejo para incentivar as vendas durante a Black Friday. A estimativa é da Arker, empresa brasileira de tecnologia voltada para a gestão de verbas comerciais, e foi realizada tendo como base os investimentos em ações comerciais previstas pela área financeira da companhia neste segmento
?É importante lembrar que este ano teremos a Black Friday ocorrendo em paralelo à Copa do Mundo, o que poderá impactar neste incremento?, pondera Thomaz Camanho, CEO da Arker.
Entre as empresas que estão na base estão Ajinomoto Brasil, Grupo Bimbo, Pepsico, M. Dias Branco, Vigor e Linea. Desde o início de 2022, a empresa já monitorou mais de R$ 0,5 bilhão em verbas comerciais no País, sendo 44% no Sudeste, 24% no Nordeste, 15% no Centro Oeste, 13% no Sul e 4% no Norte.
Notícias Relacionadas

Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Alimentação natural para cães: uma tendência que muda setor de Pet Food
Leia mais
Faturamento real de pequenas e médias empresas registra alta de 1,9% em...
Leia mais
57% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Leia mais
Atacarejos tiveram crescimento de 7,8% no faturamento em 2023
Leia mais
Nordeste registra faturamento de 5,5% no varejo alimentar em janeiro
Leia mais