
Por Redação
7 de maio de 2025Polenghi aposta em novo posicionamento e identidade visual
Mudança inclui novo logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento
A Polenghi, empresa de queijos, apresentou uma nova identidade visual, a mudança inclui um novo logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento. A novidade incorpora a cor turquesa e o slogan "Boníssimo" ao lado da logo, representando a fusão das culturas italiana e brasileira.
O Boníssimo, utilizado junto à logo, é a representação dessa combinação de culturas e simboliza o novo tom de voz da República Brasiliana de Polenghi. O conceito surgiu da fusão cultural Itália e Brasil e caracteriza a marca no mercado nacional. As embalagens também recebem o selo Legado Italiano – Alma Brasileira.
Segundo a diretora de Marketing da Savencia Brasil, Tatiane Brandão, o objetivo é traduzir a identidade da marca e reforçar a conexão com o consumidor. “A nova identidade visual visa comunicar a essência ítalo-brasileira da marca, que também lançou a campanha "República Brasiliana", visando destacar a história da empresa e a mistura de culturas. A campanha inclui anúncios de TV, mídias digitais e materiais impressos, e tanto a nova identidade visual quanto a campanha estão disponíveis nos pontos de venda de todo o país”.
Notícias Relacionadas

M. Dias Branco registra lucro líquido de R$ 124,7 milhões no 3T24
Leia mais
Suzano investe US$ 100 milhões em Pesquisa e Educação para a Sustentabilidade
Leia mais
Lactalis investiu R$ 450 milhões em modernizações das unidades de produção em...
Leia mais
JBS investe R$ 250 milhões na criação do segundo turno na unidade...
Leia mais
McCain investe US$ 150 milhões para inaugurar primeira fábrica no Brasil
Leia mais
Grupo Petrópolis acerta financiamento de R$ 328 milhões com donos da JBS
Leia mais
Baldoni investe R$ 5 milhões em fábrica para produção de geleias
Leia mais
Sabor Pé de Moleque volta ao mercado aumentando o portfólio de SNICKERS
Leia mais