
Por Redação
7 de maio de 2025Polenghi aposta em novo posicionamento e identidade visual
Mudança inclui novo logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento
A Polenghi, empresa de queijos, apresentou uma nova identidade visual, a mudança inclui um novo logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento. A novidade incorpora a cor turquesa e o slogan "Boníssimo" ao lado da logo, representando a fusão das culturas italiana e brasileira.
O Boníssimo, utilizado junto à logo, é a representação dessa combinação de culturas e simboliza o novo tom de voz da República Brasiliana de Polenghi. O conceito surgiu da fusão cultural Itália e Brasil e caracteriza a marca no mercado nacional. As embalagens também recebem o selo Legado Italiano – Alma Brasileira.
Segundo a diretora de Marketing da Savencia Brasil, Tatiane Brandão, o objetivo é traduzir a identidade da marca e reforçar a conexão com o consumidor. “A nova identidade visual visa comunicar a essência ítalo-brasileira da marca, que também lançou a campanha "República Brasiliana", visando destacar a história da empresa e a mistura de culturas. A campanha inclui anúncios de TV, mídias digitais e materiais impressos, e tanto a nova identidade visual quanto a campanha estão disponíveis nos pontos de venda de todo o país”.
Notícias Relacionadas

Danone aprimora exposição de suas marcas nos supermercados com novos mobiliários premium
Leia mais
Nestlé aposta em tecnologia 5G para sua fábrica de Caçapava (SP)
Leia mais
Sadia apresenta nova identidade visual da marca de sobremesas, Miss Daisy
Leia mais
Nordeste do Brasil é região estratégica para lançamentos da marca Fandangos, da...
Leia mais
Hershey's lança linha de chocolates para diferentes paladares
Leia mais
Grupo Trigo leva massas e molhos do Spoleto para os supermercados com...
Leia mais