Indústria
Indústria 15 de dezembro de 2022

O mercado de carne vegetais: Verdali destaca produtos plant based em redes do varejo

Marca estabelece parceria com Hiper Ideal e Carrefour para expor produtos em açougues e vendê-los por peso

Os consumidores que visitam as lojas da rede de supermercados Hiper Ideal têm contato com um espaço vegano nos açougues, que agora oferecem também carnes veganas da marca Verdali. Nos pontos de venda da rede, os itens plant based estão expostos de maneira diferenciada nas geladeiras, com toda a linha de carnes veganas descongeladas e porcionadas. A parceria entre a marca de carnes vegetais e o Hiper Ideal também acontece com a rede Carrefour, onde os consumidores têm acesso a porções menores e dicas de preparo.

De acordo com Alexsandro Almeida, diretor comercial da Verdali, os supermercados contribuem com a democratização da categoria plant based e ajuda a destacar diversos aspectos dos produtos. ?A qualidade nutricional, o preço, a conveniência do consumidor poder pedir a quantidade desejada de um produto fresco, além da questão da sustentabilidade?, afirma.

A parceria entre a marca Verdali e as redes Hiper Ideal e Carrefour tem como foco principal entregar ao consumidor a experiência de compra igual a que ele tem quando compra proteína animal. Segundo Almeida, vender os produtos refrigerados, em porções menores e por peso, torna mais acessível para o consumidor e ele pode levar para casa diferentes tipos de carne vegetal, em quantidades menores.

Degustação e exposição no varejo

Para ativar os produtos nos PDVs, a marca investe em ações de degustação de produtos e promoções. ?Queremos estimular o consumidor a experimentar nossos produtos para que possam conhecer nossos diferenciais em termos de sabor e textura, para que se tornem clientes fiéis da marca?, diz o diretor comercial da Verdali. 

De acordo com o executivo, o maior desafio que a empresa enfrenta para levar o produto plant-based para a mesa do consumidor brasileiro é a difícil exposição dos produtos no varejo. ?As redes ainda deixam pouco espaço para exposição dos produtos plant based e ainda existem poucas marcas nesse segmento?, completa Alexsandro Almeida.

Deixe seu comentário