Por Redação
15 de janeiro de 2026Zinho Alimentos amplia presença internacional e estreia no mercado chileno
Expansão reforça estratégia de crescimento da fabricante, que planeja triplicar as vendas externas nos próximos dois anos
A Zinho, fabricante brasileira de pães recheados, inicia 2026 com a primeira exportação de pão de alho para o Chile. O país passa a ser o sétimo destino internacional da indústria sediada em Ribeirão Preto (SP), marcando mais um passo na estratégia de expansão da companhia no mercado externo e no fortalecimento da marca fora do Brasil.
Atualmente, a empresa produz cerca de 1 milhão de pães por dia e está presente em todos os estados brasileiros, por meio de uma rede de 120 distribuidores, além de vendas diretas para grandes redes varejistas e atacarejos. No exterior, seus produtos já são comercializados nos Estados Unidos, México, Uruguai, Paraguai, Argentina e Porto Rico.
A entrada no mercado chileno é sustentada pela certificação internacional IFS (International Food Safety), que atesta os padrões de qualidade, segurança alimentar e performance produtiva da companhia, requisito essencial para a inserção em mercados mais exigentes. As exportações representam atualmente cerca de 5% do faturamento da Zinho, percentual que a empresa pretende triplicar nos próximos dois anos, com foco em novos mercados, como Canadá e países da Europa.
“Temos um grande foco em ampliar o volume de exportações, porque nossa visão é ser referência em pães recheados nas Américas”, afirma Jaime Fabreti Júnior, gerente Internacional de Vendas da Zinho. Segundo o executivo, o movimento acompanha o crescimento da demanda por produtos brasileiros no exterior e reforça o posicionamento da empresa como fornecedora de soluções de valor agregado para o varejo internacional.