Por Redação
3 de fevereiro de 2026Vida Veg adquire Plant Choice ampliando presença no mercado plant-based
Aquisição fortalece portfólio de proteínas vegetais, amplia atuação em refrigerados e sustenta projeção de crescimento de 30% em 2026
A Vida Veg, marca de produtos plant based, anunciou a aquisição da Plant Choice, foodtech fundada em 2021 e com foco em proteínas vegetais frescas. O movimento amplia a atuação da companhia em um segmento em rápida expansão, que deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Brasil em 2026 e alcançar US$ 162 bilhões no mercado global até 2030.
Com portfólio formado por alternativas vegetais a presunto tipo Parma, pastrami, salsicha e queijos, a Plant Choice fortalece a presença da Vida Veg na cadeia de produtos refrigerados e amplia sua atuação no foodservice, especialmente no Sudeste. “A operação tem muita sinergia com a Vida Veg, tanto pela complementaridade dos produtos quanto pelo posicionamento estratégico da marca”, afirma Alvaro Gazolla, CEO da Vida Veg.
A partir de março, as operações comercial e de trade das duas empresas passam a ser integradas, embora as marcas sigam atuando de forma independente. Impulsionada pela aquisição, a Vida Veg projeta crescimento de 30% em 2026 e espera dobrar o faturamento da Plant Choice já no primeiro ano após a integração.
Com a integração, os produtos da Plant Choice passam a ser distribuídos nos mais de 6 mil pontos de venda atendidos pela Vida Veg, presente em todas as regiões do Brasil. Enquanto a Vida Veg concentra sua força em categorias como iogurtes, queijos e bebidas vegetais, a Plant Choice agrega expertise em proteínas vegetais com foco em conceito clean label, atendendo à demanda crescente por produtos mais naturais e funcionais nas gôndolas.
A Plant Choice já possui forte presença em estabelecimentos e no foodservice de alto padrão, em São Paulo. A estratégia agora é ampliar esse alcance para o varejo alimentar nacional, apoiada pela estrutura comercial e de trade da Vida Veg.
A gestão das marcas seguirá de forma independente, assim como as comunicações, redes sociais e estruturas fabris. Os SKUs atuais da Plant Choice serão mantidos, e novos lançamentos já estão previstos. “Temos programado para março o lançamento de uma linha voltada ao consumo recorrente do dia a dia”, adianta Gazolla.
Com a aquisição, a Vida Veg reforça sua estratégia de se posicionar como uma plataforma completa de produtos vegetais, ampliando portfólio, capilaridade e presença no varejo, ao mesmo tempo em que responde ao avanço do consumo plant based no Brasil.
