
Por Redação
28 de abril de 2025Nestlé apresentou crescimento de 2,8% nas vendas no 1T25
O trimestre registrou receita de 22,6 bilhões de franco suíços
A Nestlé divulgou na última semana o resultado do primeiro trimestre de 2025, com destaque no crescimento orgânico das vendas de 2,8%. O total das vendas reportadas aumentou 2,3%, chegando a 22,6 bilhões franco suíços, incluindo os impactos de -0,5% das variações cambiais e 0,1% das aquisições líquidas.
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A contribuição da precificação aumentou 2,1%, dadas as medidas de precificação para lidar com a inflação de custos dos insumos nas categorias relacionadas a café e cacau. Apesar do nível significativo dos aumentos em muitos mercados, as ações foram implementadas com pouca interrupção dos clientes. O crescimento real foi de 0,7%, refletindo uma baixa demanda de consumo e impacto de curto prazo sobre consumidores e clientes ao se ajustarem ao aumento do preço final de produtos. Por categoria, confectionary e cafés foram os que mais contribuíram para o crescimento orgânico no período. O resultado foi orientado pela precificação, com aumentos de dois dígitos em alguns mercados. O foco nessas duas categorias está concentrado em uma ação inteligente de precificação para lidar amplamente com os aumentos de custos de insumos sempre que possível, mantendo a penetração do consumidor no médio prazo.
Em termos geográficos, todas as regiões contribuíram para o crescimento orgânico positivo. Nos mercados desenvolvidos, o crescimento orgânico foi de 1,6%, impulsionado pelo crescimento real de 1,4%, juntamente com precificação, ambos positivos. Nos mercados emergentes, o crescimento orgânico foi de 4,5%, impulsionado por precificação de 4,8%, com crescimento real negativo.
Zona Américas
Em um ambiente macroeconômico desafiador, com frágil confiança do consumidor, tivemos um sólido desempenho nas Américas. Na América do Norte, o crescimento orgânico ficou praticamente estável e voltamos a apresentar crescimento real positivo, com ganhos de participação de mercado em várias categorias e redução das perdas de participação em alimentos congelados e coffee creamers.
Na América Latina, o crescimento foi direcionado pela precificação e impulsionado por cafés e confectionary. Em toda a região, continuamos a nos concentrar na execução de nossa estratégia para melhorar ainda mais o nosso desempenho, apesar do contexto externo incerto.
Na América do Norte, o crescimento orgânico foi de 0,1%, com 1,1% de crescimento real e -1,0% de precificação. Na América Latina, o crescimento orgânico foi de 5,1%, com -1,6% de crescimento real e 6,7% de precificação.
Por mercado, o crescimento foi liderado pelo Brasil, com um certo enfraquecimento no México e no Canadá.