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Indústria
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Por Redação
24 de julho de 2025

Nestlé registra queda de 10% no lucro líquido no primeiro semestre de 2025

A empresa apresentou crescimento orgânico de 2,9%

A Nestlé divulgou os resultados referentes ao primeiro semestre de 2025, com destaque para o lucro líquido de 5,065 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 6,37 bilhões), o resultado ficou 10,3% abaixo do obtido nos seis primeiros meses do ano passado, mas em linha com as expectativas de analistas.

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As vendas somaram 44,29 bilhões de francos suíços (US$ 55,70 bilhões) nos seis primeiros meses do ano, recuo de 1,8% ante igual período de 2024, mas em linha com o esperado por analistas. Segundo a Nestlé, o resultado inclui um impacto negativo de 4,7% relacionado à valorização significativa do franco suíço durante o período.

O crescimento orgânico foi de 2,9%, com 2,8% no 1º trimestre e 3,0% no 2º trimestre. A contribuição de preços aumentou para 2,7% no primeiro semestre, a partir das medidas tomadas para lidar com a inflação de custos de insumos nas categorias relacionadas a café e cacau.

O crescimento interno real (RIG) foi de 0,2%, refletindo a menor demanda do consumidor e o impacto de curto prazo dos consumidores e clientes se ajustando aos aumentos de preços. As vendas caíram na Grande China.

Por categoria, confeitos e café foram os que mais contribuíram para o crescimento orgânico, impulsionados por preços de 10,6% e 6,0%, respectivamente. O foco da empresa nessas duas categorias está em ações inteligentes de precificação para cobrir totalmente os aumentos de custos de insumos sempre que possível, mantendo a penetração no consumidor a médio prazo. Em café, os efeitos da elasticidade foram limitados, e RIG foi ligeiramente positivo e permaneceu estável nos dois trimestres.

As elasticidades de curto prazo em confeitos foram mais pronunciadas do que em café, o que é consistente com as tendências históricas. Fora de confeitos e café, o crescimento orgânico foi mais modesto, liderado por PetCare e água, enquanto o crescimento em alimentos foi negativo no contexto de um declínio da categoria.

"Estamos executando nossa estratégia para acelerar o desempenho e transformar para o futuro. Estamos acelerando o crescimento de nossa categoria e melhorando nossa participação no mercado, por meio de uma melhor execução e aumento do investimento, financiado por uma busca incansável por eficiência”, destaca Laurent Freixe, CEO da Nestlé.

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