Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
29 de setembro de 2025

Nestlé investe R$ 86 milhões em novo centro de distribuição em Pernambuco

O espaço atende exclusivamente o canal B2B, abastecendo atacadistas, distribuidores, supermercados e redes regionais

A Nestlé Brasil avança em sua estratégia de ampliação de presença no Nordeste com a inauguração do novo centro de distribuição regional em Pernambuco, localizado em Cabo de Santo Agostinho. Com investimento de aproximadamente R$ 86 milhões, o novo espaço é um dos maiores CDs da companhia no país e tem como foco a eficiência, inovação e sustentabilidade para atender às necessidades logísticas dos parceiros e clientes locais.

LEIA TAMBÉM
Nestlé nomeia Alfonso Loeschen como CEO da Nespresso
Nestlé investirá R$ 1 bi para modernizar fábrica de cafés em Araras (SP) até 2028

Com capacidade de expedição anual superior a 128 mil toneladas e estrutura com mais de 15 mil posições-palete, o novo espaço logístico permite a realização de cerca de 10 mil entregas por ano para os pontos de venda do Nordeste. A região representa mais de 10% do faturamento da companhia no país, com destaque para as categorias de chocolates, cafés, leites, achocolatados e produtos culinários como Maggi.

O novo centro também marca uma importante integração com a operação de Purina, marca da Nestlé voltada para petfood, segmento que apresenta crescimento expressivo no Nordeste. Essa sinergia logística permite ganho operacional, maior cobertura de mercado e entrega mais rápida em todos os nove estados do Nordeste.

O novo espaço atende exclusivamente o canal B2B, abastecendo atacadistas, distribuidores, supermercados e redes regionais, e não contempla vendas diretas ao consumidor final (como os canais de e-commerce da Nestlé).

“A região Nordeste tem papel estratégico para a Nestlé. A região representa cerca de 10% do faturamento médio anual da empresa no país, considerando todas as categorias que atuamos. Com este novo centro de distribuição, conseguimos reforçar nossa conexão com os consumidores e garantimos a presença dos nossos produtos nas prateleiras dos supermercados de forma mais ágil e eficiente, evitando rupturas e fortalecendo nossa proximidade com nossos clientes e parceiros”, afirma Alexandre Teixeira, diretor geral de Logística Física da Nestlé Brasil.

Deixe seu comentário