Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
19 de maio de 2025

Grupo Piracanjuba chega no Nordeste com a aquisição da Natulact, indústria de queijos e derivados

A transação ainda irá passar pelas aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Santa Barbara Indústria e Comércio de Bens e Laticínios (Natulact), indústria de queijos e derivados, situada no município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. Com a transação, a companhia goiana terá sua primeira unidade fabril na região Nordeste, ampliando para oito o número de indústrias hoje em operação. As outras sete estão localizadas no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país.

LEIA TAMBÉM
Collab entre Milky Moo e Piracanjuba apresenta linha de bebidas
Piracanjuba ProForce é a nova marca da linha de proteicos da Piracanjuba

A aquisição da Natulact foi motivada pelo interesse do Grupo em ampliar sua cobertura de atuação nacional, como a sinergia entre as empresas e a posição geográfica estratégica da indústria. “Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, destaca o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo.

O foco inicial do Grupo será a manutenção da linha de queijos existentes, mantendo os demais itens. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, informa o presidente da companhia.

O contrato de aquisição da Natulact prevê a totalidade de controle da indústria para o Grupo Piracanjuba. “De imediato, a produção começa com a marca Natulact e, gradualmente, passará a ser aplicada a marca Piracanjuba”, explica Luiz Claudio.

A transação ainda irá passar pelas aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O objetivo é manter todos os empregos diretos gerados pela fábrica, hoje em torno de 260, a maioria em funções fabris, além dos fornecedores de leite, que serão visitados um a um.

“Nosso intuito é que essa transição ocorra da forma mais harmônica possível para todos os colaboradores, fornecedores e comunidade. Estamos certos de que teremos muito a contribuir e aprender nesse processo, dando continuidade ao trabalho da Santa Barbara em prol do desenvolvimento socioeconômico e da cadeia láctea de Sergipe”, complementa o presidente.

Deixe seu comentário