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Indústria
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Por Redação
5 de setembro de 2025

The Town: indústria de alimentos e bebidas aproxima suas marcas dentro e fora da arena de shows

Patrocinadores realizam ativações para conectar produtos com evento, que começa esse final de semana, na capital

Os grandes festivais sempre são oportunidades de estar próximo aos consumidores em um momento marcante. Por isso, empresas costumam usar esses eventos para fortalecer suas marcas. No The Town, que acontece em São Paulo nos dois próximos finais de semana (6,7,12,13,14 de setembro), as empresas do setor de alimentos, bebidas, entre outras, se farão presentes com ações na arena, e mesmo fora dela, nas gôndolas dos supermercados.

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A Bauducco, apoiadora oficial do festival The Town 2025, participa pela primeira vez com a estratégia de “contemporanização” da marca, que tem fortalecido sua presença no entretenimento. A marca contará com um estande exclusivo que mistura a embalagem de Bauducco Chocottone e uma caixa de som, além de uma loja oficial que disponibilizará produtos licenciados. Uma photo opportunity instagramável estará disponível para que o público registre seus momentos icônicos. Em uma das entradas do estande, o público será convidado a participar de um desafio para mostrar toda sua potência vocal. Os participantes poderão soltar a voz em uma cabine, com um decibelímetro medindo a proximidade do “tom da magia”, e ganharão produtos da marca.

“A música é uma das formas mais poderosas de conexão cultural. Para a Bauducco, estar no The Town significa dar continuidade ao movimento de ‘contemporanização’ iniciado nos últimos anos, criando experiências inesquecíveis e potencializando o vínculo emocional com o público, estando mais próximo de diferentes tipos de consumidores. Apoiar o festival é reafirmar que somos uma lovebrand conectada com as novas gerações”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.

Trident é outra das apoiadoras que também terá ativações durante o festival. Foram criadas embalagens temáticas, em edição limitada, que representam diferentes gêneros musicais, de acordo com o sabor. Menta homenageia o Rock; Blueberry, o Trap; Melancia, o Funk; Intense, o Eletrônico; e Tutti-Fruti. Dez milhões de embalagens promocionais foram distribuídas por todo o país. “As embalagens limitadas são mais do que um item de colecionador. São um símbolo da fusão entre sabor, música e atitude. Cada gênero musical escolhido para estampar nossos packs carrega a conexão com Trident que está a mais de uma década presente em festivais”, explica Samara Barros, gerente sênior da marca, que também estará presente na arena, com ativações interativas em seu estande durante os shows.

Outra apoiadora que associará sua marca ao festival, dentro e fora da arena, é o Club Social Snack. Em um estande 100 m2 no Autódromo de Interlagos, a marca exaltará o funk com a realização do Baile do Pancadão da Submundo 808, com seis horas diárias de música. Haverá também distribuição de produtos, em blitz através de parcerias com a rádio MIX, além de adesivação de um trem da linha 9 - Esmeralda e presença em mídia exterior.

Para preparar o público para o festival, CIF fez ação promocional em algumas lojas do Pão de Açúcar, de São Paulo (SP), oferecendo desconto de 50% no produto. Já durante o festival, a marca terá um estande com ativação gamificada que destacará o poder de "limpeza milagrosa" do produto.

A 3 Corações concentrará suas ações durante o festival. Haverá uma Coffee Party, no rooftop de seu espaço principal, e durante os 5 dias de The Town, os espectadores poderão comprar um copo de refil ilimitado de café. A cobertura do evento será feita nas redes sociais da marca, com as influenciadoras virtuais CA e FE, criadas por IA.

A Nissin Foods também estará presente na arena com 13 sabores de Cup Noodles e quatro de Nissin Yakissoba U.F.O, tudo está sendo comunicado nas redes sociais da empresa. Já a Neve estreia no The Town com presença no banheiro VIP, além de ações supresas no gramado dos shows.

A Seara fará o lançamento do Bolovo para Air Fryer durante o The Town. O produto será uma das opções de alimentação que os espectadores terão na arena, além de produtos da linha Seara Gourmet. Na área VIP, a linha de alta gastronomia da marca será oferecida na Seara Gourmet Experience. O estande da marca será uma grande fritadeira elétrica.

“Nosso relacionamento com os fãs de música já é muito forte e aprofundamos nossa proximidade e conversa por meio dos festivais, como o The Town. A escolha em trabalhar a linha Seara Air Fryer, com o lançamento Bolovo, na edição deste ano vem em encontro ao comportamento do público que deseja muito sabor e praticidade no dia a dia, inclusive dentro do próprio evento, para que eles se conectem com a marca e seus produtos e ao mesmo tempo não percam um segundo sequer das apresentações”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

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