
Por Redação
7 de outubro de 2025Tirolez faz acordo para a aquisição da Levitare, marca de queijos com leite de búfala
Transação passará pela análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
A Tirolez anuncia a assinatura de contrato para aquisição integral da Levitare, marca de queijos produzidos com leite de búfala no estado de São Paulo. O acordo para aquisição passará pela análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e depende do cumprimento de cláusulas precedentes em contrato. É a primeira aquisição de uma marca pela Tirolez, que acaba de completar 45 anos de fundação.
LEIA TAMBÉM
Tirolez anuncia três novos membros do Conselho Consultivo
Tirolez nomeia Aliny Nazar como diretora de Finanças
“Identificamos na Levitare missão e propósito que combinam com os nossos. Ao mesmo tempo em que é uma empresa de raiz familiar e que preserva a tradição, possui uma forte cultura de inovação e utiliza as melhores práticas de fabricação de laticínios”, afirma Marcel de Barros, CEO da Tirolez. O negócio trará um crescimento inorgânico de duplo dígito para a empresa e contribui para a aceleração da execução da estratégia da Tirolez.
Marcel destaca ainda que a chegada da Levitare fortalecerá o portfólio da Tirolez, que passará a contar com mais de 50 produtos à base de leite de búfala, ampliando as soluções em laticínios ofertadas aos consumidores de todo o Brasil, principalmente em produtos voltados para nutrição e bem-estar.
“Os queijos de búfala já estão presentes no dia a dia dos brasileiros, que os reconhecem por sua leveza, excelente combinação de sabor, digestibilidade e valor nutricional. É uma categoria que apresenta crescimento composto de dois dígitos nos últimos cinco anos”, completa.
Para Denise Nakid, uma das fundadoras da Levitare, a aquisição permitirá a consolidação e crescimento não apenas da marca, mas também do mercado de queijos à base de leite de búfala no Brasil. “Essa união permitirá que a marca Levitare aumente seu alcance e se fortaleça nos principais mercados consumidores”, pontua. O acordo prevê a permanência dos irmãos Nakid no negócio durante todo o período de integração entre as duas operações.