Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
18 de setembro de 2025

Grupo Bimbo anuncia a aquisição da Wickbold no Brasil

Cade autoriza o negócio, e com a operação, companhia reforça atuação nas categorias de pães, bolos, bisnagas, passando a incluir no portfólio panetones

O Grupo Bimbo no Brasil, que atua no segmento de panificação, anuncia a autorização da aquisição da Wickbold pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A operação, que reforça o crescimento da companhia no mercado brasileiro, inclui a compra das marcas Wickbold e Seven Boys, quatro fábricas localizadas na região Sul e Sudeste do país e dez centros de distribuição. Mais de 2,5 mil colaboradores da Wickbold serão somados à companhia.

LEIA TAMBÉM
Grupo Bimbo apresentou lucro líquido de US$ 152,2 milhões no 2T25
Grupo Bimbo adquire a fabricante de pães Wickbold

A fusão soma ao portfólio cerca de 40 produtos que estarão à disposição do varejo alimentar e famílias brasileiras, com reforço na categoria de pães, bolos, bisnagas, além da entrada no segmento de panetones. Além de marcas como Pullman, Plusvita e Ana Maria chegam à família Bimbo no Brasil as linhas Do Forno, 5 Zeros, Estar Leve, 100% Nutrição, Sem Glúten, Grão Sabor, entre outras.

Com a união, a companhia amplia sua capacidade de distribuição e fortalece a presença no segmento de saudabilidade. Como parte das exigências da negociação, o Cade solicitou a venda das marcas Wickbold Tá Pronto e Nutrella, dando espaço para a integração. De acordo com a companhia, a integração das operações será conduzida de forma gradual e transparente, garantindo a continuidade da distribuição e estabilidade para clientes, parceiros e o mercado como um todo.

"A aquisição da Wickbold é uma prova de nossa confiança no futuro do Brasil e de nossa relevância como potência global em alimentos. Estamos aumentando a nossa capilaridade de distribuição e reforçando o nosso propósito de nutrir um mundo melhor com nossos clientes e consumidores”, afirma Alfonso Argudín, presidente da Bimbo Brasil.

Relembre o caso:

Em setembro de 2024, a Wickbold confirmou o acordo para a venda da totalidade da operação da empresa para o Grupo Bimbo, dona das marcas Pullman, Rap 10 e Ana Maria. Além das duas marcas, a transação inclui as quatro fábricas localizadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Deixe seu comentário