Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
Indústria 3 de janeiro de 2024

Arte com materiais reutilizados criada para Ypê gera recorde nacional

Artesão foi reconhecido no ranking por criar carro-forte em tamanho real

A réplica de um carro-forte, em tamanho real, desenvolvida com materiais reaproveitados pelo artesão Paulo Schaefer (Paulinho dos Quadros) para a Ypê, umas das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza, entra para o RankBrasil.

LEIA TAMBÉM

Paulinho, morador de São Leopoldo (RS), é bastante conhecido na região por transformar materiais descartados e doados em obra de arte. E a proposta de criar uma réplica do carro-forte estava conectada à campanha da maior promoção anual da marca Ypê de Milhões, veiculada em todo o país, que neste ano ofereceu 2 milhões de reais para o ganhador final e mais de 40 mil prêmios instantâneos no valor de R$ 50,00, além de três carros.

“Essa arte produzida para uma ação da nossa marca no ponto de venda é bastante interessante e tem conexão com os valores da Ypê, pois foi concebida de forma sustentável, por meio de um trabalho artesanal que prioriza a reutilização de materiais e tem como proposta chamar a atenção das pessoas para a importância desse tema”, explica Gilson Mazetto, vice-presidente do comercial e marketing da Ypê.

O veículo, um dos ícones mais marcantes da campanha, foi recriado com materiais reaproveitados para ser exposto por 30 dias em um Atacado de Sapucaia do Sul em uma ação de merchandising, com uma ilha de produtos Ypê como lava-roupas Tixan, Água Sanitária Ypê e outros itens da linha Casa.

“A representante da Ypê me procurou com o desafio de fazer essa réplica em uma semana, que já era um desejo meu, pois desenvolvo esse trabalho como artesão há quase 15 anos, e foi um grande prazer realizar essa minha vontade. Ganhar novamente esse troféu do RankBrasil foi uma consequência e deu visibilidade para esse trabalho tão importante focado na reutilização de materiais que seriam descartados”, explica Paulinho dos Quadros.

A obra foi reutilizada em outras ações de merchandising e após o período de exposição, todos os materiais foram destinados à reciclagem.

Comentários(1)
Mario gama
04 de janeiro de 2024 às 10:48

Só IPE na minha casa, por ter apoiado meu querido e amado presidente bolsonaro.

Responder
Deixe seu comentário