Por Redação
1 de dezembro de 2025Unilever vende Graze para Katjes International
A Graze passará a integrar o grupo Candy Kittens no Reino Unido.
Em 2019, a Unilever adquiriu a Graze, marca de snacks saudáveis. Após a aquisição, a Graze evoluiu de uma marca predominantemente de venda direta ao consumidor para uma com forte presença em lojas de varejo no Reino Unido e uma identidade visual atualizada e contemporânea. Sob a gestão da Unilever, a Graze transformou sua rentabilidade e continuou a apresentar crescimento no canal de varejo.
LEIA TAMBÉM
Unilever adota biometano para zerar emissões na produção de sabonetes
Unilever registra crescimento de 3,9% nas vendas subjacentes no terceiro trimestre
A Graze contém uma unidade fabril independente e uma proposta distinta das demais marcas de alimentos da Unilever, com potencial de crescimento e desenvolvimento futuro, terá a gestão da Katjes International e do Candy Kittens Group, no Reino Unido.
“A Graze se transformou em uma marca focada no varejo, que continua a redefinir o conceito de snacks saudáveis. A marca está bem-posicionada para sua próxima fase de crescimento, que estamos confiantes de que será melhor explorada sob a nova gestão, com foco dedicado à sua missão de oferecer snacks mais saudáveis.”
Bastian Fassin, Sócio-Gerente da Katjes International: “A Graze é uma das principais marcas de snacks saudáveis no Reino Unido. Com seu forte reconhecimento de marca e posicionamento estratégico, a Graze se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de continuar crescendo com marcas de consumo fortes.”
A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fecho e está prevista para o primeiro semestre de 2026.
