 
                        Por Redação
31 de outubro de 2025Halloween além dos doces: Fanta transforma a data em experiência imersiva para todas as idades
Chucky, Freddy Fazbear e M3GAN invadem shoppings e parques para criar experiências interativas, enquanto o novo sabor Chucky’s Punch reforça a diversão e o apelo sazonal da marca
O Halloween no Brasil vem ganhando espaço além das tradicionais fantasias e doces. Neste ano, a Fanta transforma a data em uma experiência imersiva, combinando diversão, mistério e cultura pop. Com Caravanas e Fábricas Assombradas, a marca coloca o público no centro de suas próprias histórias de terror, sempre com sabor e nostalgia.
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A campanha reúne personagens icônicos do terror, como Chucky, Freddy Fazbear e M3gan, por meio de uma parceria inédita com a Universal Pictures e a Blumhouse. Além das atrações físicas em shoppings e parques, a marca lança o sabor exclusivo Chucky’s Punch e embalagens colecionáveis, reforçando a inovação em produto e o apelo emocional com fãs de todas as idades.
Para entender os objetivos e o potencial desta estratégia, o portal SuperVarejo conversou com Juliana Milagres, diretora de Sabores da Coca-Cola Brasil. Na entrevista, a executiva detalha como a Fanta planeja transformar o Halloween em uma experiência marcante, aproximar a marca do consumidor e fortalecer a data no varejo, mostrando como criatividade e inovação se unem ao sabor para tornar a celebração ainda mais memorável.
[SuperVarejo] A Fanta tem investido fortemente em experiências imersivas para o Halloween, como as Caravanas e as Fábricas Assombradas. Qual o objetivo estratégico dessas ações em termos de aproximação com o público e diferenciação no mercado de bebidas?
[Juliana Milagres] O Halloween é a ocasião perfeita para Fanta se conectar com os fãs de um jeito criativo, inovador, divertido e cheio de surpresas saborosas. Queremos estabelecer Fanta como a parte mais deliciosa do Halloween e, para isso, preparamos uma seleção de experiências para trazer a campanha de Halloween de Fanta de 2025 à vida, incluindo uma seleção deliciosamente assustadora de experiências e ativações exclusivas para 12 mercados na América Latina. Nossa campanha começa com o lançamento, em edição limitada, do sabor ‘Chucky’s Punch’ – de sabor frutado – além de embalagens dominadas pelos ícones M3gan e Freddy Fazbear.
No Brasil, queremos transformar a Fábrica e as Caravanas Assombradas em espaços onde o público possa viver o Halloween de forma intensa, unindo nostalgia, cultura pop e, claro, muito sabor. A ideia é que cada visita seja uma jornada única, em que o consumidor será protagonista de sua própria história de terror divertida, protegendo sua FANTA dos personagens lendários do horror que estão juntos pela primeira vez nas nossas latinhas.
[SV] A parceria com estúdios internacionais e personagens icônicos do terror é um grande diferencial da campanha. Como essa estratégia de licenciamento e cocriação impacta a percepção de marca junto ao consumidor jovem e ao público fã de cultura pop?
[JM] Sabemos que a Geração Z não apenas celebra o Halloween, ela o vive, como um momento de autoexpressão e mergulhando na nostalgia, cultura pop e identidade. Os filmes de terror e seus personagens representam uma grande parte das comemorações do Halloween e FANTA traz tudo isso na sua campanha. Nesta edição, unimos forças com a Universal Pictures e a Blumhouse para apresentar, de forma inédita, personagens que marcaram gerações de fãs do terror – Chucky (Brinquedo Assassino), Freddy Fazbear (Five Nights at Freddy’s 2) e M3GAN (M3GAN 2.0). A parceria conecta cultura pop e entretenimento com o universo da marca, reforçando sua presença entre os jovens e ampliando a conversa em torno do Halloween em todo o mundo.
Além disso, após o lançamento de M3GAN 2.0 em junho, a Universal estreia Five Nights at Freddy’s 2 em 4 de dezembro, ambos produzidos pela Blumhouse. Esses filmes alimentam ainda mais a expectativa dos fãs e a relevância da campanha.
[SV] Além da experiência, a campanha também traz inovação em produto com o lançamento do sabor inédito Chucky’s Punch. Como a Fanta avalia o potencial desse tipo de edição limitada para gerar buzz e impulsionar vendas em datas sazonais como o Halloween?
[JM] Chucky’s Punch é uma edição limitada com sabor frutado e cor vermelha, criada especialmente para a temporada de Halloween. Já disponível no Brasil, ele se junta às latas colecionáveis que trazem Freddy Fazbear na Fanta Laranja e M3GAN nas versões Uva e Guaraná. Inovações como essa são fundamentais para gerar conversa, ampliar a experimentação e estimular o consumo em datas sazonais, tornando cada lançamento um verdadeiro objeto de desejo. Sabemos que a cada ano o nosso público já aguarda ansioso qual será a inovação apresentada por Fanta para a ocasião do Halloween.
[SV] O Halloween ainda é uma data em crescimento no Brasil. Qual o papel da Fanta em fortalecer essa celebração por meio do varejo e de parcerias com supermercados, atacarejos e parques de diversão?
[JM] O Halloween é um momento estratégico para Fanta, que todos os anos se destaca com campanhas criativas, ativações no varejo e sabores que despertam a curiosidade. Nossa presença em supermercados, atacarejos, parques de diversão e outros pontos de contato ajuda a fortalecer a data, aproximando a celebração do consumidor brasileiro e incentivando experiências divertidas para toda a família. A cada ano, a FANTA procura criar uma campanha de Halloween super personalizada com o objetivo de levar algo novo e empolgante aos consumidores e deixá-los empolgados para a época mais assustadora do ano.
[SV] Olhando para o futuro, podemos esperar que o Halloween se torne, para a Fanta, uma data tão estratégica quanto outras comemorações já consolidadas no calendário promocional do Brasil, como Carnaval e Natal?
[JM] O Halloween vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e, para Fanta, é uma oportunidade única de surpreender o público com criatividade e inovação. Nossa meta é continuar ampliando o alcance e a relevância da data, fortalecendo-a ano após ano, tornando-a um pilar tão importante para a marca quanto outras grandes celebrações do calendário nacional.
 
                                        
                             
                             
            
 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                