
Por Redação
8 de maio de 2025Ambev apresentou lucro líquido de R$ 3,804 bilhões no 1T25
O resultado se manteve estável em relação ao mesmo período de 2024
A Ambev apresentou seus resultados referentes ao primeiro trimestre do ano, com destaque para o lucro líquido de R$ 3,804 bilhões, mantendo-se estável em relação ao mesmo período de 2024, quando lucrou o mesmo valor.
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Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, que mensura o potencial de geração de caixa operacional, cresceu 13,9% no ano, atingindo R$ 7,444 bilhões no primeiro trimestre de 2025. A margem Ebitda ajustada ficou em 33,1%.
“Continuamos a investir em nossas marcas e em nossa capacidade de construção de marcas para o futuro. Neste trimestre, alcançamos o maior volume consolidado da história para um primeiro trimestre, com crescimento de volume em metade dos nossos dez principais mercados, que correspondem a cerca de 80% dos nossos volumes totais, apoiado pelas festividades do Carnaval. Devido à sua significativa relevância cultural nos territórios em que operamos, especialmente no Brasil”, destaca a companhia em nota.
A receita líquida aumentou 6,7%, com a receita líquida por hectolitro crescendo 5,9%. A receita líquida aumentou 19,5% e em Cerveja Brasil 3,2%.
Brasil
As cervejas Corona, Spaten, Stella Artois e Original impulsionaram o crescimento acima de 20% dos segmentos premium e super premium. No segmento core plus, o volume da Budweiser cresceu próximo a 20%, enquanto, no core, Brahma e Antarctica conjuntamente apresentaram crescimento de volume de um dígito médio. As cervejas sem álcool entregaram um crescimento de volume próximo a 40%.
O crescimento do volume do mercado de refrigerantes continuou a ser impulsionado por refrigerantes sem açúcar e isotônicos, quanto aos refrigerantes sem açúcar, Guaraná Antarctica Zero e Pepsi Black cresceram na casa de 25% e de 35%, respectivamente. Além disso, o mix de embalagens individuais também expandiu, ganhando peso no trimestre.