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Indústria
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Por Redação
30 de abril de 2025

Grupo Bimbo registra aumento de 10,8% nas vendas líquidas no 1T25, chegando a 103.726 milhões de pesos mexicanos

A companhia apresentou queda de 19,7% no lucro

O Grupo Bimbo, detentora das marcas Pullman, Ana Maria e Rap10, apresentou seus resultados referente ao primeiro trimestre de 2025 com destaque para as vendas líquidas que atingiram um nível recorde para um primeiro trimestre de 103.726 milhões pesos mexicanos, um aumento de 10,8% impulsionado pela conversão favorável da taxa de câmbio, volume positivo e contribuição das aquisições concluídas nos últimos doze meses. No período, a companhia registrou um lucro de 2,2 bilhões de pesos mexicanos, queda de 19,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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"Vimos um desempenho notável nas principais regiões neste trimestre, com as vendas líquidas atingindo níveis históricos para um primeiro trimestre. Esse sucesso foi impulsionado por nosso foco em inovação, produtividade e envolvimento de clientes e consumidores na maioria das regiões. Conforme previsto, nossa margem EBITDA contraiu devido ao ambiente desafiador na América do Norte e aos investimentos estratégicos contínuos que estamos fazendo para transformar esse negócio", finaliza Diego Gaxiola, diretor Financeiro do Grupo Bimbo.

As vendas da América Latina avançaram 19,4% somando 11,1 bilhões de pesos mexicanos, em comparação com três primeiros meses do ano passado, atingindo uma expansão de margem EBITDA de 50 pontos-base, confirmando a evolução da tendência positiva em uma base sequencial com iniciativas implementadas desde o ano passado. A margem bruta expandiu para 52,5%, principalmente devido aos custos mais baixos das matérias-primas. O EBITDA ajustado totalizou 12,817 milhões pesos mexicanos, representando um crescimento de 8%.

Considerando os efeitos cambiais, as receitas na América Latina aumentaram 5,2 no ano, com destaque para o desempenho no Brasil e em países na América Central, as vendas na divisão também foram influenciadas pelas aquisições concluídas nos últimos 12 meses.

"Começamos 2025 com tendências sólidas na maioria dos mercados e enfrentando alguns desafios e áreas de oportunidade em outros, enquanto navegamos em cenários macroeconômicos e políticos altamente voláteis nas principais economias do mundo. Apesar desses obstáculos, a diversificação e presença global nos permitiram alcançar vendas recordes no primeiro trimestre, em nível consolidado e para o México e EAA, o que levou a uma contribuição positiva do volume em uma base global", destaca Rafael Pamias, CEO.

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