Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Gestão
...
Por Redação
12 de janeiro de 2026

CEO da Heineken renuncia cargo após seis anos na direção

O executivo deixará o cargo no final de maio deste ano

A Heineken anunciou nesta segunda-feira (12), que CEO e Presidente do Conselho Executivo, Dolf van den Brink, renunciou ao cargo, após quase seis anos à frente da companhia, período em que conduziu a empresa por momentos econômicos e políticos turbulentos, e com a Estratégia EverGreen 2030 em vigor. O executivo deixará o cargo no final de maio deste ano.

LEIA TAMBÉM
Heineken nomeia Alex Carretiro, ex-CEO da PepsiCo, como presidente das Américas
Grupo HEINEKEN anuncia Giovanna Abreu como gerente de Marketing Sênior

O Conselho de Supervisão respeita a decisão de Dolf e iniciará agora o processo de seleção de um sucessor. Para garantir que a empresa tenha pleno acesso à experiência de Dolf no setor e ao seu profundo conhecimento da HEINEKEN, Dolf concordou em permanecer à disposição da empresa como consultor por um período de oito meses, a partir de junho de 2026.

“Após seis anos como CEO e mais de 28 anos na HEINEKEN, acredito que este é o momento certo para a transição de liderança, enquanto a empresa se prepara para a próxima fase da estratégia EverGreen. Os últimos anos foram marcados por mudanças significativas, à medida que a HEINEKEN progrediu em sua transformação, e agora chegamos a um estágio em que uma transição de liderança melhor servirá à empresa para a execução de suas ambições de longo prazo.”, destaca Dolf van den Brink, CEO da HEINEKEN.

“O Conselho de Supervisão agradece a Dolf por sua liderança e longa dedicação à HEINEKEN, incluindo a condução da empresa durante um período exigente de transformação, a implementação do EverGreen 2025 e a superação de um ambiente externo desafiador. Com o lançamento do EverGreen 2030, Dolf delineou uma estratégia convincente para o futuro da HEINEKEN, e o Conselho de Supervisão valoriza imensamente sua contribuição.”, finaliza Peter Wennink, presidente do Conselho de Supervisão da HEINEKEN.

Deixe seu comentário