Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Gestão
...
Por Redação
18 de dezembro de 2025

Leandro Barreto assume como diretor de Marketing da área de Beleza e Bem-Estar da Unilever

O executivo assumirá a responsabilidade pela agenda de marketing corporativa da companhia. Esi Bracey, diretora de Crescimento e Marketing, deixará o cargo o final de janeiro

A Unilever passou por uma consistente transformação em sua estratégia de marketing e relacionamento com o consumidor, conduzida por Esi Eggleston Bracey, diretora de Crescimento e Marketing. Em um contexto de mudanças estruturais no setor e de avanço da revolução digital, a companhia chega agora a um novo estágio, no qual a maior integração e responsabilidade junto aos Grupos de Negócios devem impulsionar resultados ainda mais relevantes.

LEIA TAMBÉM
Unilever inaugura primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo
Unilever produz mais de 80% de seu volume com energia limpa

Leandro Barreto, atualmente diretor de Marketing do Grupo de Negócios de Beleza e Bem-Estar da Unilever, ampliará, portanto, suas atribuições para assumir a responsabilidade pela agenda de marketing corporativa da Unilever, tornando-se diretor de Marketing da Unilever e da área de Beleza e Bem-Estar a partir de janeiro de 2026.

Leandro possui mais de 20 anos de experiência em marketing e é reconhecido interna e externamente por sua criatividade e capacidade de construir marcas culturalmente relevantes.

Como parte dessas mudanças, Esi deixará a Unilever no final de janeiro de 2026, após oito anos de sucesso na empresa. Esi ingressou na Unilever em 2018 para liderar a área de Beleza e Cuidados Pessoais na América do Norte, promovendo uma mudança significativa no desempenho e ajudando a estabelecer as bases para um crescimento expressivo nos negócios nos EUA.

“Gostaria de agradecer a Esi por sua significativa contribuição à Unilever e desejar-lhe muito sucesso na próxima etapa de sua carreira. Com uma base sólida já estabelecida, sei que Leandro terá um grande impacto em sua função ampliada, enquanto aceleramos o desejo em grande escala e transformamos a Unilever em uma verdadeira máquina de marketing e vendas.”, destaca Fernando Fernandez, CEO da Unilever.

Deixe seu comentário