
Por Redação
22 de março de 2022Nestlé oferece curso de aceleração de carreira de mulheres negras para suas funcionárias
Em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, empresa indicou 30 colaboradoras para participarem da iniciativa
A Nestlé será parceira, pelo segundo ano consecutivo, do Programa Aceleradora de Carreiras, do Grupo Mulheres do Brasil. Neste ano, a empresa oferecerá a oportunidade para que 30 colaboradoras negras participem da iniciativa. O programa é uma ação afirmativa para mulheres pretas e pardas que buscam desenvolvimento pessoal e profissional com o objetivo de assumir posições de liderança no mercado de trabalho.
No ano passado, 20 mulheres da Nestlé participaram do programa. ?A parceria com o Grupo Mulheres do Brasil é um passo muito importante para avançarmos na promoção de empoderamento e liderança de mulheres pretas e pardas em nosso quadro. Iniciativas como essa beneficiam a profissional, a empresa e a sociedade?, afirma Helen Andrade, Head de Diversidade & Inclusão da Nestlé Brasil.
O curso fornece ferramentas para que as mulheres negras possam alcançar seus objetivos trazendo temas como: Ancestralidade, Autoconhecimento, Liderança, Negociação e Influência, Inteligência Emocional, Networking e Comunicação assertiva. O programa também conta com 6 sessões de mentoria.
Segundo dados do Instituo Ethos, apenas 0,4% dos cargos de CEO no Brasil são ocupados por mulheres negras, mesmo sendo os negros 54% da população brasileira, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Notícias Relacionadas

IMDV e Projeto Justiceiras lançam canal de denúncia contra assédio para mulheres...
Leia mais
Programa de liderança com uso de inteligência artificial poderá treinar até 10...
Leia mais
Grupo Mateus fecha trimestre marcado por expansão pelo Nordeste
Leia mais
Inscrições para o Prêmio Stand APAS SHOW by POPAI 2022 são prorrogadas
Leia mais
NRF 2022: Por que o tema metaverso gerou tanta repercussão?
Leia mais
Hortifruti Natural da Terra cria estratégia para reforçar omnicalidade orientada por dados
Leia mais
Grupo Trigo anuncia expansão da marca Spoleto para os mercados estratégicos de...
Leia mais
No aniversário de São Paulo, Parque Villa-Lobos recebe food truck com degustação...
Leia mais
Mondel?z Brasil anuncia expansão de ações afirmativas para comunidade LGBTQIA+
Leia mais
Minalba consolida sua expansão no mercado de bebidas não alcoólicas e fortalece...
Leia mais
GPA reforça ações contra LGBTFobia e cria iniciativas de apoio e conscientização...
Leia mais