Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
2 de outubro de 2025

SV TÁ ON: os desafios de ofertar crédito no varejo alimentar

Wagner de Moraes, CEO e fundador da A&S Partners, falou da sua trajetória, bem como desafios para desenvolver bancos digitais no Brasil e ressaltou os benefícios das redes supermercadistas em investirem em estratégias de ofertas de crédito

No novo episódio do SV TÁ ON, o convidado foi Wagner de Moraes, CEO e fundador da A&S Partners. Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro e setor varejista, o especialista liderou a estruturação de 15 bancos digitais no Brasil, além de ter passagens por empresas como Drogaria Onofre, Camicado e Lojas Marisa. Atualmente assessora grandes redes que estão redesenhando seu modelo de negócio com base em serviços financeiros.

LEIA TAMBÉM
SV TÁ ON: os desafios de atrair o cliente em tempos de omnicanalidade 
SV TÁ ON: a importância do marketing no sucesso do supermercado

Durante o episódio, o especialista falou da trajetória da digitalização do consumidor hoje e de como essa nova realidade tem modificado o avanço das fintechs, e impulsionado o crescimento desses operadores. “Antigamente para abrir uma conta tínhamos que nos deslocar até uma agência bancária, esperar alguém nos atender, apresentar documentos e esperar a análise do banco. Era uma jornada muito onerosa. Hoje se abre uma conta em um banco digital em 15 segundos. Hoje já existem 2100 fintechs no Brasil”, contextualizou.

O ponto alto da conversa foi quando o especialista falou das mudanças que o varejo alimentar vive, enquanto negócio. E acima de tudo, dos desafios para os supermercados, por exemplo, rentabilizarem e garantirem margens competitivas. “A &S Partners está com uma presença forte no varejo como um todo, para trazer essa disruptura e essa mudança de cabeça junto ao setor. O que é necessário que o varejista entenda?! O canal vive um momento de achatamento de margens, aumento da concorrência, mudanças dos consumidores e etc. Aquela loja que ganhava dinheiro com compra e venda de mercadorias não existe mais. O desafio hoje é ter essa plataforma financeira, atrelado ao seu negócio. E existem formas de se atuar com essa estratégia”, ressaltou.

Confira o episódio completo:

Deixe seu comentário