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Por Redação
17 de dezembro de 2025

SV TÁ ON: como foi 2025 para o Retail Media e o que deve avançar em 2026

Thaissa Gentil, head of Brand Sales Latam da LiveRamp, foi a entrevistada do programa e durante a conversa, a especialista apontou os caminhos da estratégia no Brasil e América Latina

Uma análise do ano de 2025 para as empresas que apostaram em retail media foi um dos assuntos trazidos para o episódio inédito do SV TÁ ON, por Thaissa Gentil, head of Brand Sales Latam da LiveRampm. Com mais de 14 anos de experiência em monetização de dados, publicidade digital e no varejo, a executiva que também é colunista do portal SuperVarejo, atua com foco na colaboração de dados e-commerce media. Antes de ingressar na LiveRamp, trabalhou no Rappi, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, entre outras empresas.

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A conversa teve início com Thaissa explicando o conceito real do Retail Media para aqueles que conhecem ou não a estratégia. “Traduzido ao pé da letra o termo significa mídia do varejo, mas basicamente quer dizer que o setor passa a se posicionar para as marcas que sempre foram somente seus parceiros comerciais como também um parceiro de mídia. Isso é possível porque o varejista deixou de ser somente aquele ponto de decisão de compra do consumidor, uma vez que têm dados valiosos, passando a apoiar a indústria no começo da jornada”, explicou a entrevistada.

Outro ponto alto da conversa foi quando a especialista apontou de que maneira a Inteligência Artificial pode apoiar a estratégia e acelerar resultados. “Hoje vejo a IA sendo usada em algumas áreas do Retail Media. Do lado das marcas, para acelerar os criativos, ou seja, direcionar o conteúdo e a forma que as marcas vão falar com aquele consumidor. Do lado dos varejistas e também das marcas, ela tem sido aplicada na assertividade das audiências, porque modela um volume de dados muito maiores, com muito mais velocidade. Então para criar audiência assertivas e preditivas ela vem com força. E por último na mensuração, que virá a partir do momento que for possível trabalhar um volume de dados muito maior, em múltiplas plataformas”, ressaltou.

Assista o episódio na íntegra:


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