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Economia
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Por Redação
25 de junho de 2025

Setor de supermercados apresentou alta de 3,6% nas vendas durante a Parada LGBT+

O comércio da vizinhança registou aumento de 1,1%

As vendas nos bairros próximos à Avenida Paulista, em São Paulo, cresceram 1,1% com a realização da Parada LGBTQIA+ no último domingo (22), segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Ainda de acordo com o ICVA o segmento de supermercados e hipermercados cresceu 3,6% na vizinhança da festa e sustentou a alta do varejo como um todo. Outros setores ligados ao evento registraram queda, como turismo e transporte (-4,7%) e bares e restaurantes (-3,6%).

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Os shoppings próximos apresentaram alta de 2,2% nas vendas e 0,6% nas lojas de ruas da região. A comparação é entre os dias 19 e 22 de junho deste ano e o final de semana de realização do evento em 2024 (30 de maio a 2 de junho).

De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, uma das razões para o crescimento mais tímido em 2025 pode ser a diferença no período de realização da Parada em 2024 e 2025.

“No ano passado, a festa foi realizada na virada do mês e coincidiu com o momento de recebimento de salários e vales. Além disso, avaliações sobre o público presente este ano estimaram recuo de até 30% em relação a 2024, o que pode ter refletido no consumo local”.

*Os bairros considerados na análise foram Bela Vista, Cerqueira César, Consolação, Jardim Paulista, Liberdade, Pinheiros, Santa Cecília e Vila Mariana

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