Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Economia
...
Por Redação
25 de agosto de 2025

Morango apresentou alta de 86% no volume de vendas em junho e julho

A fruta gerou alta demanda devido a procuro do “morango do amor”

Impulsionado por uma receita que viralizou nas redes sociais, o morango virou protagonista nas gôndolas dos supermercados em julho. Segundo dados da Scanntech, plataforma que integra inteligência de mercado, as vendas da fruta dispararam 62% em valor e 86% em volume na comparação entre junho e julho.

LEIA TAMBÉM
Venda de morangos no varejo cresce 170% devido a tendência das redes sociais
Cadê o morango do amor no seu PDV

O fenômeno, batizado de “morango do amor”, gerou alta repentina na demanda entre a semana do dia 23 de junho até a semana de 28 de julho, causando rupturas nas lojas e um aumento de 26% no preço por quilo. Mesmo cinco semanas após o início da viralização, o setor ainda não estava preparado para atender ao pico de consumo, indicando como movimentos nas redes podem rapidamente impactar a operação no varejo alimentar.

Historicamente a fruta tem picos de vendas nos meses de agosto e setembro. Em 2025, percebemos uma recuperação em maio e uma forte aceleração em julho. Nos meses de junho e julho a fruta alcançou o volume mensal de 1150 toneladas e em julho 2150 toneladas.

O estudo também mostra um movimento curioso no varejo alimentar: em julho, a uva registrou crescimento expressivo de 16,7% no volume de vendas em comparação com junho deste ano, impulsionada pela alta do preço do morango na última semana de julho que elevou ainda mais a procura pelo item. Além do avanço nas vendas, o preço por quilo da uva apresentou retração de 5% no período.

Deixe seu comentário