
Por Redação
6 de fevereiro de 2023Amazon ainda busca sucesso com supermercados, diz CEO
Companhia anuncia pausa na expansão de suas lojas de conveniência
A CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou que pausou a expansão de sua bandeira de supermercados Amazon Fresh e de suas lojas de conveniência autônomas até encontrar a receita do sucesso, em conferência de resultados trimestral da companhia.
LEIA TAMBÉM
Carrinhos de supermercado inteligentes chegam no Whole Foods Market
"O que a empresa precisa é de um formato de loja distinto que esteja indo bem financeiramente antes de embarcar em uma grande expansão, uma fórmula que a Amazon espera encontrar este ano", disse o executivo. "Mercearias como Kroger e Walmart continuam sendo uma concorrência amedrontadora. Apesar do grande negócio da Amazon com alimentos embalados e outros produtos, ela ainda não conquistou uma participação significativa no mercado de perecíveis", completa Jassy.
As observações mostram como a Amazon, que há apenas um ano disse que fecharia suas livrarias para se concentrar em mercearias, ainda não domina o varejo físico desde a aquisição do Whole Foods Market em 2017.
Por enquanto, a empresa fechou algumas mercearias e prejudicou alguns ativos. A empresa teve uma despesa de US$ 720 milhões com essas ações no quarto trimestre, de acordo com o diretor financeiro da companhia.
Notícias Relacionadas

Prato feito fica mais barato com queda nos preços dos principais ingredientes...
Leia mais
Valor da cesta básica registrou aumento em 14 capitais em março
Leia mais
Produtos essenciais da cesta de consumo registraram alta de preço em junho
Leia mais
Janeiro registrou alta de 0,74% nos preços impulsionado pelos produtos in natura...
Leia mais
Supermercados de São Paulo registram queda de 1,1% nos preços em agosto
Leia mais
Faturamento do varejo alimentar pode ser maior que o previsto
Leia mais