E-commerce
E-commerce 17 de fevereiro de 2022

Compras online em supermercados projetam alta no pós-pandemia

Pesquisa da PayPal indica que, quando a crise sanitária acabar, esse método de aquisição se manterá em níveis mais altos do que há dois anos

Em 2021, 9 entre 10 brasileiros aumentaram suas compras de mantimentos em supermercados e itens de farmácia via apps e canais digitais. Os respondentes indicaram que, quando a crise sanitária acabar, esse método de aquisição se manterá em níveis mais altos do que há dois anos. Os dados são da pesquisa "Consumo Online no Brasil", realizada pela Edelman sob encomenda do PayPal, líder global em pagamentos eletrônicos, que ouviu 1.000 compradores online entre 18 e 55 anos, em todas as regiões do País e de todas as classes sociais.

O estudo indica que a maioria das compras online mudou de mensal para semanal ou quinzenal durante a pandemia, tendência que indica seguir no pós-pandemia. Enquanto 92,1% gostam de fazer compras online de supermercado e farmácia, 93% dos entrevistados pretendem continuar fazendo essas compras online quando a pandemia acabar.

Além de promoções, a pesquisa revela que os principais atrativos da compra online são a facilidade, a praticidade e o controle de despesas. Em seguida, outro ponto de destaque é o uso de carteiras digitais, que aparece como uma medida segura e antifraude.

A pesquisa destaca também que os brasileiros têm a intenção de incluir mais produtos e serviços de compras online ou via app (como água e luz) no cotidiano nos próximos cinco anos. Além disso, entre as tecnologias mais citadas neste futuro próximo estão as carteiras digitais e os QR Codes.

Deixe seu comentário