
Por Redação
13 de maio de 2025Luciano Huck fala sobre Liderança como forma de engajar e mobilizar pessoas na abertura do Congresso APAS SHOW
O mercado é o coração do bairro, disse o apresentador sobre sua admiração pelo setor
No primeiro dia de palestras no Grande Auditório, o Congresso Internacional de Supermercados do Festival APAS SHOW, sob o tema “Um novo líder para um novo varejo. Up Date-se”, trouxe a presença do comunicador, empreendedor e apresentador, Luciano Huck, na palestra “Liderança gerando engajamento e mobilizando pessoas”.
LEIA TAMBÉM
Etapa final de entrega é decisiva para garantir a qualidade do serviço e satisfação do cliente
Auditório Temático: Vender mais e melhor
Reconhecido por sua rara habilidade de criar conexões com diferentes públicos, empreendedor, comunicador e líder engajado, Huck falou sobre como a conexão com pessoas, iniciativa e visão transformadora podem mobilizar times e comunidades em torno de causas e resultados concretos.
Mediado por Erlon Ortega, presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, e sua esposa, Débora Ortega, a conversa com Huck passou por experiências pessoais, profissionais e vivências em suas viagens pelo Brasil e mundo afora.
“Eu adoro um supermercado, acreditem! E vou todos os finais de semana para preparar o churrasco de domingo da família”, brincou. “E vejo que o varejo supermercadista é muito dinâmico e se modifica a cada dia, mas temos que nos atentar à inovação sem perder o contato humano”, diz, em referência ao autoatendimento, cada vez mais utilizado pelos supermercadistas. “Há muitos clientes que gostam do bate papo com os caixas”.
Huck falou também sobre a importância dos supermercados na redução de desigualdades sociais, já que muitos apoiam o entorno em que estão localizados, contribuindo com doações e ações sociais. “Além disso, muitas vezes é a porta do primeiro emprego”. Ressaltou, ainda, sobre a necessidade de mais políticas que fomentem mudanças estruturais, educacionais e econômicas, a fim de que tenhamos negócios mais eficientes e que estimulem a produtividade, mas sem que se descuide da saúde mental, que a maioria das pessoas deixam em segundo plano. “Nada é excludente, a pessoa que sabe cuidar de si, cuida melhor das pessoas, do seu trabalho e do seu negócio”, afirmou.
Finalizando sua participação, Huck destacou a necessidade de se atentar ao sucesso, pois ele pode ser o maior inimigo da inovação, pois muitas vezes cria uma zona de conforto em que não se atenta ao novo. E o varejo supermercadista, por exemplo, lida com novidades todos os dias, e precisamos estar atentos a todo esse dinamismo que o setor exige para atender às exigências de um consumidor cada vez mais informado, exigente e disruptivo.