
Por Redação
14 de maio de 2024Barilla ingressa no mercado de produtos sem glúten
Marca lança spaghetti e penne fabricados no Brasil para pessoas celíacas
Com uma história
bem-sucedida no Brasil desde que chegou por aqui, em 1998, a italiana Barilla
finca mais um passo importante em sua trajetória. Alinhada à tendência da
saudabilidade apontada pela pesquisa APAS SHOW 2024, a empresa aproveita a 38ª
edição do evento para pontuar seu ingresso no universo dos produtos para
celíacos.
O ponta da pé inicial foi
dado com o lançamento do spaghetti e do penne sem glúten. "A Barilla já
conta com itens gluten free no
portfólio, mas são importados. Já o spaghetti e o penne são fabricados no
Brasil, em fábricas parceiras, com ingredientes totalmente nacionais. O
resultado são massas deliciosas e nas quais não dá para perceber a ausência de
farinha. A qualidade é a mesma dos nossos outros itens", comenta Maurizio
Scarpa, diretor geral na Barilla Brasil.
Segundo o executivo, o
crescimento do mercado de produtos sem glúten deve crescer mais de 10% até 2025
e a intenção é que novas massas se somem às novidades. O preço competitivo (R$
9,90) promete ser um diferencial. "Também estamos colocando uma campanha
de marketing integrada em ação e logo teremos mais surpresas por aí",
adianta Fabiana Araujo, gerente de marketing na Barilla Brasil.
Tanto Maurizio quanto Fabiana fazem questão de destacar a preocupação com a sustentabilidade da Barilla, uma característica presente no estande da APAS SHOW 2024 desde a parede construída com PET até o uso de outros materiais reciclados por todo o espaço.
Notícias Relacionadas

Valor médio da cesta básica aumenta em 7 das 8 capitais mais...
Leia mais
Sucessão familiar em supermercados é tema no auditório Estratégia Visionária
Leia mais
Gestão executiva ganha cada vez mais espaço e traz melhores resultados para...
Leia mais
Marca brasileira está na maior feira de alimentação do Oriente Médio
Leia mais
Rede Violeta adota diferentes estratégias para controlar turnover de funcionários nas lojas
Leia mais
IA identifica falhas e evita vendas perdidas em supermercados
Leia mais
Grupo Trigo anuncia expansão da marca Spoleto para os mercados estratégicos de...
Leia mais
CEO do Walmart nos Estados Unidos destaca a força da perseverança
Leia mais
Cata Company anuncia Paulo Tesman como novo diretor executivo
Leia mais
Grupo Mateus fecha trimestre marcado por expansão pelo Nordeste
Leia mais
Lei fluminense determina que supermercados tenham funcionários para atender pessoas com deficiência
Leia mais