
Por Redação
14 de maio de 2024Barilla ingressa no mercado de produtos sem glúten
Marca lança spaghetti e penne fabricados no Brasil para pessoas celíacas
Com uma história
bem-sucedida no Brasil desde que chegou por aqui, em 1998, a italiana Barilla
finca mais um passo importante em sua trajetória. Alinhada à tendência da
saudabilidade apontada pela pesquisa APAS SHOW 2024, a empresa aproveita a 38ª
edição do evento para pontuar seu ingresso no universo dos produtos para
celíacos.
O ponta da pé inicial foi
dado com o lançamento do spaghetti e do penne sem glúten. "A Barilla já
conta com itens gluten free no
portfólio, mas são importados. Já o spaghetti e o penne são fabricados no
Brasil, em fábricas parceiras, com ingredientes totalmente nacionais. O
resultado são massas deliciosas e nas quais não dá para perceber a ausência de
farinha. A qualidade é a mesma dos nossos outros itens", comenta Maurizio
Scarpa, diretor geral na Barilla Brasil.
Segundo o executivo, o
crescimento do mercado de produtos sem glúten deve crescer mais de 10% até 2025
e a intenção é que novas massas se somem às novidades. O preço competitivo (R$
9,90) promete ser um diferencial. "Também estamos colocando uma campanha
de marketing integrada em ação e logo teremos mais surpresas por aí",
adianta Fabiana Araujo, gerente de marketing na Barilla Brasil.
Tanto Maurizio quanto Fabiana fazem questão de destacar a preocupação com a sustentabilidade da Barilla, uma característica presente no estande da APAS SHOW 2024 desde a parede construída com PET até o uso de outros materiais reciclados por todo o espaço.
Notícias Relacionadas

IDV projeta crescimento real nas vendas do varejo para os próximos três...
Leia mais
PepsiCo doa R$ 500 mil para população impactada pelas chuvas em Petrópolis...
Leia mais
No aniversário de São Paulo, Parque Villa-Lobos recebe food truck com degustação...
Leia mais
IA identifica falhas e evita vendas perdidas em supermercados
Leia mais
São Vicente anuncia meta de 50% de participação feminina na liderança
Leia mais
Veja as principais dicas para aumentar as vendas da loja durante a...
Leia mais
Gulozitos prevê turbinar categoria após participação na APAS SHOW 2024
Leia mais
Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de...
Leia mais